Valentim quer Palmeiras com força máxima no clássico

Alberto Valentim assumiu o comando do Verdão na última quinta, e, dias depois, já terá de encarar o rival São Paulo, no Pacaembu

Camisa 250x250Ciente do pouco tempo de trabalho que tem até o clássico, o palmeirense sabe que deve treinar a equipe de maneira intensa e acredita no foco e na determinação dos atletas palestrinos para um bom rendimento contra o adversário deste final de semana.

“Dentro destes três dias de treinamentos até domingo, procuraremos corrigir um pouco de tudo, coisas na parte defensiva e ofensiva. Passarei aquilo que acredito que ajudará. Tivemos uma conversa ontem (quinta-feira) e antes do treino de hoje (sexta) também, nós não temos muito tempo de treino. Temos de ter concentração total naquilo que trabalhamos e não ter desatenção para levar as coisas do treino para o jogo de domingo”, comentou.

O auxiliar, contudo, mantém o mistério com relação aos seus 11 iniciais.

“Definirei o time amanhã (sábado) porque ainda dependemos da recuperação total dos jogadores. Colocarei aqueles que estiverem bem fisicamente, tecnicamente e taticamente para o jogo. Se estiver com problemas físicos, eu pouparei. Levaremos o que tivermos de melhor”, contou. “A base do time não será mudada porque temos pouco tempo de treino e não seria o caso de mudar. Verei algumas coisas e ajustarei o que eu achar que devo ajustar”, emendou, confirmando, porém, os retornos de Edu Dracena e Lucas Barrios.

Valentim, por sua vez, fez questão de destacar a vontade de todos os seus comandados por uma sequência de resultados positivos.

“O grupo está querendo muito sair desta situação incômoda de partidas ruins. É um grupo que gosta de treinar, e todos os treinadores que passaram por aqui colocam isso. É um grupo que se reúne entre eles para procurar o melhor, e uma reunião sempre é bacana. Isso mostra que o grupo quer voltar a jogar bem e fazer grandes partidas”, expôs o profissional, que também citou a união de todos neste momento.

Alberto Valentim inicia nova passagem pelo comando do Verdão neste domingo (13). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Alberto Valentim inicia nova passagem pelo comando do Verdão neste domingo (13). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“O futebol não te dá a oportunidade de comemorar nas vitórias porque dias depois você já tem outro jogo, e na derrota é assim também. Claro que depois da saída de um treinador a gente fica chateado, mas já passou. Conversamos ontem e os treinos foram intensos. Os jogadores estão mobilizados e fechados para dar a volta por cima, e nada melhor do que dar a volta por cima contra o São Paulo”, completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On