Após 3 a 0, Cuca projeta o Derby com Corinthians em ‘semana decisiva’

Depois de seguidas derrotas , o Palmeiras, enfim, voltou a vencer, derrotando o Rio Claro por 3 a 0, nesta quinta-feira (31), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista

Camisa 250x250Satisfeito com o resultado desta noite, o técnico Cuca avaliou o rendimento da equipe palestrina e já projetou o próximo compromisso do Verdão, que será contra o Corinthians, no domingo (03), às 16h.

“A semana decisiva já começou hoje. Eram três jogos no Paulista para fazermos nove pontos ou no mínimo sete para nos classificarmos. Fizemos três hoje e jogamos bem, principalmente na primeira etapa, com força e jogadas pelos lados. Fizemos um gol e perdemos várias outras oportunidades. No segundo tempo, fizemos um belo gol com o Jesus e, a partir dai, ficamos muito preocupados porque tivemos três jogadores com cãibras, e ainda não era o final do jogo”, disse, citando o embate contra o rival alvinegro no final de semana.

“Demos um passo importante para a classificação, os outros resultados ajudaram. O clássico é diferente, não tem favorito, é sempre dividido. O clássico motiva a imprensa, a cidade e os profissionais que estão envolvidos. A gente tem coisas atrás em relação ao Corinthians, não só por ter jogado hoje e o Corinthians não, mas eles têm um padrão de jogo definido e a gente ainda busca isso”, falou. “Nós jogamos hoje, teremos de nos recuperar bem e escolher as melhores opções físicas que a gente terá”, emendou.

Mesmo com o triunfo diante do Rio Claro, o comandante palmeirense, porém, mantém o discurso cauteloso.

“A gente está contente, mas longe de estar feliz porque não podemos jogar tão mal como estávamos. A entrega tem de ser igual hoje. Sem a torcida, nós vimos como é chato o futebol. Por mais que a torcida quisesse incentivar, faltava o empurrão e parece que em dois minutos eles pegaram e nosso time pegou no tranco. Faz falta, e o que eu peço é para sermos forte juntos”, declarou o treinador.

Cuca venceu primeira partida à frente do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca venceu primeira partida à frente do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Depois de enfrentar o Corinthians no domingo, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira (06), às 21h45, para encarar o Rosario Central, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já no dia 10 de abril (domingo), às 16h, será a vez de visitar o Mogi Mirim, no interior paulista, novamente pelo Paulistão.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On