Com vínculo até abril de 2021, o jovem atacante Róger Guedes foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (11), na Academia de Futebol
“A expectativa é muito boa de vir para cá, assim como conversei com os meus familiares. O Palmeiras é um dos maiores times do Brasil e do mundo. Espero honrar esta camisa, afinal estou em um time grande e o Palmeiras pode contar comigo”, disse. “Fiquei muito feliz quando eu soube que o Palmeiras queria assinar comigo por cinco anos. Isso é fruto do meu trabalho no dia a dia, dos meus pais, da minha esposa e do meu empresário também. Espero ajudar o Palmeiras”, emendou o reforço, que estampará o número 23 na camisa em homenagem ao filho Ryan, nascido no dia 23 de novembro do ano passado.
A promessa, contudo, sabe que terá de se esforçar bastante para conquistar um espaço entre os titulares da equipe alviverde.
“Trabalharei forte, eu vim para jogar e todo jogador quer jogar. Estou chegando agora e mostrarei o meu futebol para o professor. Se eu for inscrito (no Campeonato Paulista), e tomara que eu possa ser, darei o meu melhor”, comentou, apresentando-se à torcida em seguida. “Eu posso jogar no ataque, tanto pelos lados quanto por dentro também. A minha posição de origem é pelo lado direito, mas, aonde o Cuca me colocar, eu darei o meu melhor”, falou.
Como não há a possibilidade de a contratação ser inscrita na fase de grupos da Copa Libertadores, Róger não poderá atuar no duelo decisivo desta quinta-feira (14), às 21h45, com o River Plate-URU, no Allianz Parque. Mas, mesmo assim, o jogador não deixará de fazer parte deste momento especial para o clube.
“Desde o primeiro dia em que cheguei, já estavam falando da Libertadores. Para mim, tudo isso é novo. Estou junto com o grupo, e temos um grande jogo na quinta. É uma grande decisão que, infelizmente, eu não poderei estar, mas tomara que a gente classifique”, afirmou o atacante.
Ficha técnica: Róger Guedes
Nome: Róger Krug Guedes
Posição: Atacante
Naturalidade: Ibirubá/RS
Nascimento: 02/10/1996
Altura: 1.82m
Clubes: Criciúma (2014-16) e Palmeiras (desde 2016)