Base do Verdão tem 4 convocados para seleções Sub-20 e Sub-17

As categorias de base do Palmeiras garantiram mais quatro atletas nas Seleções Brasileiras Sub-20 e Sub-17, convocados pela CBF nesta sexta-feira (1).

Camisa 250x250Na Sub-20, que se prepara para o Sul-Americano e para o Mundial de 2017, o goleiro Daniel Fuzato ganha nova chance e o volante Joílson é a principal novidade. Ele foi um dos destaques do Verdão no título do Torneio de Bellinzona, na Suíça.

A Seleção Sub-20 se reúne para uma etapa de treinos entre os dias 10 e 15 de abril. A lista foi elaborada de acordo com as análises da comissão técnica e dos observadores da CBF durante as últimas competições da categoria, e também por meio do contato com os clubes. A delegação se apresenta no dia 10 e segue para a Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O volante Joilson comemorou a primeira oportunidade na carreira de representar a Seleção Brasileira.

“É bom demais essa convocação. Desde que cheguei ao Palmeiras tenho conseguido mostrar meu futebol, e fico ainda mais motivado agora. Tivemos uma experiência importante agora na Suíça, onde fomos campeões do Torneio de Bellinzona, e espero levar essa bagagem internacional também para a Seleção. Vou me esforçar nessa semana de treinos no Rio de Janeiro para buscar meu espaço lá também”, disse o volante, contratado pelo Verdão no fim de 2015.

Já Daniel Fuzato recebe a segunda oportunidade consecutiva na Seleção Sub-20, já que esteve presente na última lista, divulgada em fevereiro.

“É a mesma sensação que tive da primeira vez. Sinto uma satisfação enorme em poder fazer parte desse grupo. Quero aproveitar as oportunidades e, graças a Deus, elas estão aparecendo. O mérito não é só meu, é do Palmeiras também. Vou dar o meu melhor na Seleção, assim como faço no clube”, revelou o goleiro.

Daniel Fuzato recebe a segunda oportunidade consecutiva na Seleção Sub-20. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Daniel Fuzato recebe a segunda oportunidade consecutiva na Seleção Sub-20. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Seleção Sub-17 terá mais dois atletas do Palmeiras

A CBF divulgou também a lista dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, que terá outros dois representantes do Verdão: o meia Roberto Carlos e o atacante Barbosa. A dupla já ganhava destaque desde o ano passado, quando acumulavam grandes atuações pelo clube ainda na categoria Sub-15. A equipe do Brasil ficará concentrada entre os dias 17 e 20 de abril, na Granja Comary.

A convocação faz parte da preparação para o Sul-Americano Sub-17 de 2017 – ainda sem local definido – e, consequentemente, para o Mundial Sub-17 da Índia, caso o Brasil se classifique. Para isso, precisa ficar entre os quatro primeiros da competição sulamericana.

Com as convocações desta sexta-feira (1), o Palmeiras marca presença e todas as categorias da Seleção Brasileira, já que outros dois jogadores foram chamados para a Sub-15, na última terça-feira (29). O meia Caique Rodrigues e o atacante Luan de Almeida se apresentam no dia 17 de abril para defender o Brasil no Torneio Delle Nazioni, na Itália, entre os dias 25 de abril e 1º de maio.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On