Contratado por 5 anos, Róger Guedes já treina na Academia de Futebol

O Palmeiras oficializou nesta quinta-feira (07) a contratação do atacante Róger Guedes, que estava no Criciúma

Camisa 250x250O jogador de 19 anos assinou por cinco temporadas, até abril de 2021, e já trabalhou na Academia de Futebol nesta manhã com os companheiros que não viajaram para Rosário, na Argentina, para o confronto pela Copa Libertadores.

“O Palmeiras é um outro mundo realmente. Estou vivendo momentos muito bons desde a minha chegada. Ontem, fiz exames e conheci alguns funcionários. Hoje, vesti a camisa e treinei pela primeira vez. Vou dar a vida por esse clube”, afirmou o atleta, que se profissionalizou pelo time catarinense em 2014. “Devo muito ao Criciúma. Foram cinco anos lá, desde o infantil. Só tenho a agradecer a todos, aos dirigentes e a todos os amigos que fiz lá”.

De acordo com o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, Róger foi contratado porque “a atual gestão está cuidando do Palmeiras no presente e no futuro”, declaração que deixou o reforço lisonjeado.

“Fico muito feliz por ser tratado como uma promessa. Conversei bastante com o Cícero, pois o conheço do Grêmio e do Criciúma, com o Mattos e com o Cuca, que me ligou para dar as boas-vindas, e todos falaram pra eu fazer o que vinha fazendo no Criciúma e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o gaúcho de Ibirubá-RS.

Ao todo, Róger Guedes soma oito gols como profissional. Na atual temporada, são 17 duelos e três tentos. E a primeira bola na rede foi contra o Corinthians.

“Foi um gol de calcanhar, com o lado de fora do pé. Fiquei muito feliz, era apenas o meu terceiro jogo. Até já vi alguns comentários de torcedores na internet me pedindo mais gols contra o maior rival e espero correspondê-los”, expôs.

O atacante Róger Guedes assinou com o Verdão e já treinou na Academia de Futebol nesta quinta-feira (07). (Fabio Menoti/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Róger Guedes assinou com o Verdão e já treinou na Academia de Futebol nesta quinta-feira (07). (Fabio Menoti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fã de tatuagens, o jovem atacante gosta de atuar mais pelas beiradas e terá o privilégio de conhecer e conviver com um ídolo: Zé Roberto.

“Desde pequeno eu ficava olhando muito o Zé Roberto, sobretudo nos tempos de Bayern de Munique. Mas vou me espelhar em todos, desde os experientes aos mais jovens”, completou.

Ficha técnica

Nome: Róger Krug Guedes
Posição: Atacante
Naturalidade: Ibirubá/RS
Nascimento: 02/10/1996
Altura: 1.82m
Clubes: Criciúma (2014-16) e Palmeiras (desde 2016)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On