Cuca comemora classificação e quer time ‘até o limite’ na semifinal

O Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0 (gols de Alecsandro e Gabriel Jesus), nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, e avançou à semifinal do Campeonato Paulista

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Minutos após o término do duelo, o técnico Cuca destacou, sobretudo, a postura da equipe alviverde na etapa final do embate.

“(O São Bernardo) não teve medo e veio para cima. Jogou com um volante, mais dois meias e dois atacantes. Propôs o jogo, criou chances e deu correria. Nós entendemos mais o jogo deles no segundo tempo do que no primeiro. No segundo tempo, nós equilibramos melhor, entendemos o adversário e, dentro da estratégia que tínhamos para o segundo tempo, matamos o jogo na velocidade”, comentou.

Já sobre o clássico contra o Santos, a ser disputado na Vila Belmiro, o comandante foi precavido.

“É um jogo de uma torcida só, mas esse negócio de motivação tem de ter muito cuidado. Temos de fazer com que o jogo seja natural, tomando cuidado com a violência também. Não podemos instigar a provocação disso ou daquilo porque depois acaba tornando uma coisa ruim. Mediremos forças e espero fazer um grande jogo”, afirmou o palmeirense, que entende a rivalidade criada entre os dois clubes no último ano.

“A rivalidade existe, mas ela tem de ser sadia. Temos de ir até o limite que o futebol permite para fazermos um bom jogo. Não adianta pensar em fazer coisas diferentes senão acaba tendo jogador expulso, e não é isso que a gente quer”, disse.

Cuca alcançou sexto jogo de invencibilidade à frente do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca alcançou sexto jogo de invencibilidade à frente do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O próximo compromisso do Verdão será contra o Santos, pelas semifinais do Campeonato Paulista, fora de casa, ainda sem data e horário definidos. Já a estreia do time palestrino no Campeonato Brasileiro será em maio, contra o Atlético-PR, em São Paulo-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On