Cuca comemora classificação, mas avisa: ‘Ainda não está bom’

O Palmeiras venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, neste domingo (10), fora de casa, e garantiu a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Camisa 250x250Depois de sair à frente no placar com Alecsandro, o Verdão sofreu o empate e, na etapa final, garantiu o triunfo com o atacante Lucas Barrios. Satisfeito com o resultado, o técnico Cuca avaliou a atuação palestrina minutos após o apito final.

“Era uma obrigação porque você trabalhar em uma equipe grande com um orçamento maior do que os das equipes pequenas. Nós tínhamos a obrigação de nos classificar, eu acho que até passamos alguns adversários importantes também. Teremos a vantagem de jogar em casa neste primeiro jogo contra o São Bernardo. O Mogi jogou com muita luta, mas hoje nós precisávamos vencer de todas as formas. E, pelo segundo tempo que a gente fez, nós merecemos”, falou.

O treinador, contudo, ainda se mantém cauteloso com o futuro alviverde.

“Ainda não está bom, precisamos melhorar. Temos de ter paciência e equilíbrio. Continuo dizendo que o nosso campeonato é de regularidade, e só teremos isso no Brasileiro. Mas podemos ganhar o Paulista, que agora é mata-mata, e não é de regularidade. Temos a Libertadores também, e como lidar com a Libertadores? Não podemos criar a expetativa de fazer três gols, temos de fazer as coisas internamente, ser humilde e jogar o nosso jogo na quinta”, afirmou o palmeirense.

Com mais de 17 mil ingressos vendidos antecipadamente, Cuca espera por um estádio lotado diante dos uruguaios.

“O torcedor nos empurrará, mas eles precisam entender que teremos de trabalhar a bola. Temos de ter calma e velocidade com a bola, saber rodar de um lado para o outro e desenhar bem a jogada”, explicou.

Cuca se mostrou satisfeito com o resultado e projetou duelo com River na próxima quinta (14). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca se mostrou satisfeito com o resultado e projetou duelo com River na próxima quinta (14). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quinta-feira (14), às 21h45, contra o River Plate-URU, no Allianz Parque, em duelo decisivo pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já pelo Paulistão, o adversário do Verdão nas quartas de final será o São Bernardo, em casa, com dia e horário a serem definidos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On