Cuca elogia atuação do Palmeiras no Derby: ‘Nós fomos melhores’

O Palmeiras voltou ao estádio do Pacaembu neste domingo (03) para enfrentar o Corinthians, em mais um duelo pelo Campeonato Paulista

Camisa 250x250Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na última quinta-feira (31), o time comandado pelo técnico Cuca fez outra ótima atuação e superou o rival paulista com o placar de 1 a 0. O comandante, por sua vez, elogiou o rendimento da equipe palestrina no clássico deste final de semana.

“Na quinta, nós já fizemos um jogo com uma intensidade parecida com essa. Hoje, nós fizemos um jogo regular o tempo todo. O nosso primeiro tempo foi muito bom. Não foram muitas ocasiões de gols, mas taticamente preenchemos bem o campo. Fizemos jogadas e não tinha ligação direta. Foi um primeiro tempo truncado e muito bom taticamente, e fomos até um pouco superior ao Corinthians”, comentou o treinador, que viu um time guerreiro na etapa final da partida.

“No segundo tempo, nós sofremos com o desgaste, fiz duas alterações por necessidades físicas. Jogamos na quinta e o tempo de recuperação foi pequeno, já tivemos de nos reorganizar para poder jogar este clássico de igual para igual. No geral, nós fomos melhores, e os números dizem isso. E, no único descuido do jogo, acabamos cometendo o pênalti. Mas, graças a Deus, o Fernando (Prass) defendeu, e, em seguida, fizemos o gol”, declarou.

Cuca, inclusive, vê este triunfo como fundamental para a sequência do Verdão na temporada.

“O futebol é dinâmico. Quando conversamos na quinta antes do jogo, dissemos que era uma semana que poderia mudar tudo. Vencemos duas partidas e falta uma. O Rosario poupou o time titular no sábado e está com o time descansado para a Libertadores. Nós não temos o luxo de poupar nenhum jogador”, falou. “Faremos de tudo para conquistar esta vitória (contra Rosario) dentro deste sacrifício”, emendou o palmeirense.

Cuca aprovou dedicação e entrega tática do time do clássico deste domingo (03). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca aprovou dedicação e entrega tática do time do clássico deste domingo (03). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h45, para encarar o Rosario Central, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já no domingo (10), às 16h, será a vez de atuar contra o Mogi Mirim, fora de casa, novamente pelo Paulistão.

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On