Cuca lamenta eliminação, mas elogia entrega e promete evolução

O Palmeiras goleou o River Plate-URU por 4 a 0, nesta quinta-feira (14), no Allianz Parque, mas não conseguiu avançar às oitavas de final da Copa Libertadores

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Apesar do bom resultado nesta noite, o técnico Cuca percebeu alguns detalhes a serem corrigidos na equipe.

“É um jogo atípico você ter de fazer 3 a 0 em uma partida e ter tranquilidade no jogo, e nós não tivemos essa tranquilidade no primeiro tempo. Em alguns momentos, corremos certo risco lá atrás por apoiar com os dois laterais ao mesmo tempo, não ter paciência de tabelar e jogar por dentro, ainda que tenhamos trabalhado muito isso”, comentou o comandante, que elogiou a determinação de seus jogadores no duelo.

“Devemos jogar melhor do que jogamos hoje, apesar de termos feito um jogo de muita entrega, vontade e lutando por todo o espaço. A equipe teve muita vontade, e, em alguns momentos, é nítido que faltou velocidade. Fizemos um jogo de muita disposição e vencemos bem por 4 a 0”, declarou.

Fora da Libertadores, o treinador agora tem objetivos traçados para o Alviverde.

“Não posso ficar contente com o 4 a 0. Estou feliz, mas sabemos que podemos melhorar. Lutaremos por coisas boas neste ano. Temos o Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil. Mas o campeonato que premia a regularidade do time é o grande objetivo, um objetivo particular. Hoje estamos bem, mas amanhã estaremos melhor ainda”, afirmou Cuca, reforçando o desejo pelo título do Campeonato Brasileiro.

Cuca elogiou a determinação de seus jogadores no duelo com o River Plate-URU. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca elogiou a determinação de seus jogadores no duelo com o River Plate-URU. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O próximo compromisso do Palmeiras será na segunda-feira (18), às 21h, contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Já a estreia palestrina no Brasileirão desta temporada acontecerá no dia 14 de maio, diante do Atlético-PR, em São Paulo-SP.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On