Cuca vê time ‘de cabeça erguida’ e promete: “Brigaremos, seremos campeões”

Perdendo por 2 a 0 até os 42 do segundo tempo, o Palmeiras mostrou muita força e conseguiu empatar a partida contra o Santos, neste domingo (24), na Vila Belmiro

Nova camisa de goleiro Palmeiras 2016

Com dois gols do atacante Rafael Marques, que havia entrado há poucos minutos na partida, o time comandando pelo técnico Cuca decidiu a classificação para a final do Campeonato Paulista nos pênaltis, mas não obteve sucesso.

“O Palmeiras sentiu o jogo no primeiro tempo. Matheus Sales, Gabriel, Gabriel Jesus, Róger Guedes… São todos meninos. É lógico que eles sentirão, é natural. O Santos também jogou bem, não foi só o Palmeiras que jogou mal. No segundo tempo, perdemos o medo de jogar. Nós ainda buscamos, empatamos. Infelizmente, perdemos três penalidades. Faz parte”, comentou o comandante palestrino, que foi expulso pelo árbitro após o Verdão igualar o marcador no litoral paulista.

“É tão difícil fazer um gol, é tão difícil fazer dois gols em três minutos que você tem de comemorar. Invadi para comemorar para o ar, para o céu. É justo? O quarto árbitro também não deixou o preparador de goleiros entrar em campo para os pênaltis. Não estou dizendo que ia ganhar, mas acho que é injusto. Tem de ter um pouco mais de entendimento das coisas, da emoção”, declarou.

Com a eliminação no Paulista, agora o treinador volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que começará em maio.

“Temos de trabalhar. Agora poderei treinar, montar uma equipe mais ou menos da minha afeição. Temos muitos jogadores, daremos uma diminuída, até para que alguns possam jogar. Eles não podem ficar um ano entrando pouco. E precisamos reforçar, sim”, afirmou, mostrando confiança para a conquista do Nacional.

O técnico Cuca demostrou confiança no potencial de sua equipe. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca demostrou confiança no potencial de sua equipe. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Brigaremos, seremos campeões. Faremos tudo certinho, a começar por amanhã (segunda-feira). O Palmeiras sai da melhor forma que poderia, se é que existe melhor forma. Com honra, dignidade, dentro de um campeonato irregular. A gente sai de cabeça erguida. Buscaremos o Brasileiro, trazendo reforços”, completou Cuca.

O primeiro adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro desta temporada será o Atlético-PR, com dia e horário a serem definidos, dentro de casa.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On