Egídio comemora força após vitórias e projeta ‘final’ contra o Rosario

Depois de boas vitórias contra Rio Claro e Corinthians, ambas pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou a viver dias de tranquilidade na Academia de Futebol

Camisa 250x250Com os bons resultados pelo Estadual, o Verdão, agora, viaja ainda mais confiante para a Argentina, onde enfrentará o Rosario Central, na quarta-feira (06), às 21h45, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Peça importante da equipe nos dois confrontos, o lateral-esquerdo Egídio destacou a volta por cima do time comandando pelo técnico Cuca.

“A gente fica muito feliz por poder atuar bem, ainda mais em um clássico. Sabíamos que seria um jogo difícil e que tínhamos de ganhar senão dificultaria muito a nossa situação no Paulista. Voltamos a encontrar o nosso futebol alegre, não estávamos vindo bem. O Cuca chegou e montou uma estratégia, não só neste jogo como no último também. Está tendo o dedo do Cuca no time e isso está fazendo a diferença. Estamos indo em frente para que possamos algo bem melhor, não só estas duas vitórias”, salientou.

O jogador acredita, inclusive, que o Alviverde tem qualidade para conseguir marcas expressivas em 2016.

“Se a gente jogar todos os jogos com essa firmeza, dificilmente alguém nos abaterá dentro de campo. Temos de ter essa consciência e ter tranquilidade para jogar, sempre com um jogo forte e concentrado. Não que não estávamos entrando assim nos jogos passados, mas a bola não estava entrando. Temos muita fé, mas é mais o trabalho mesmo”, comentou, alertando sobre o embate contra os argentinos nesta semana.

“É o jogo do ano, uma final para a gente. Eu nem estou pensando em um resultado negativo. Realmente, eu estou bem confiante no time, que se mostrou muito forte no clássico, até quebrando um tabu dentro do Pacaembu. Temos de levar essa força para dentro de campo. O time é muito unido, todos são amigos e é isso que temos de levar para campo. Temos de mostrar a nossa força e voltar para casa com três pontos para permanecer com essa tranquilidade”, disse o palmeirense.

Egídio concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (04). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Egídio concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça (04). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Egídio até revelou a conversa que o elenco teve antes dos recentes triunfos pelo Paulistão.

“No jogo de quinta contra o Rio Claro, nós falamos que era um jogo para vencer e ir forte para o clássico. Vencemos e fomos fortes para o clássico. Contra o Corinthians, nós também falamos que tínhamos de vencer para irmos fortes para o jogo da Libertadores. Ganhamos, e isso nos dá mais força para a gente. Sabemos que será um jogo difícil, mas podemos voltar com três pontos e encaminhar uma classificação na Libertadores, assim como fizemos no Estadual. Estamos concentrados para que ocorra tudo bem”, afirmou.

Por fim, o lateral rasgou elogios ao trabalho de Cuca no Palmeiras.

“Ele mexeu com a gente com muita conversa. Ele é um treinador vencedor e está formando o time com a cara dele, tanto que pegou muita gente de surpresa com a escalação que colocou no clássico. Não sabemos se ele repetirá, mas ele está fazendo um ótimo trabalho. E nós estamos entendendo, tudo isso em prol do Palmeiras, e certamente cresceremos ainda mais no ano”, avaliou. “Não está tendo tempo para trabalhar o time em campo, o Cuca está pegando a gente na conversa e estamos entendendo o que ele quer”, completou o atleta.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On