Jogadores destacam espírito de luta, mas lamentam pênaltis: ‘Um pecado’

A partida terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas, nas penalidades, o Verdão foi superado por 3 a 2

Nova camisa de treino Palmeiras 2016

Depois de sair atrás e buscar o empate nos últimos minutos de jogo, o Palmeiras foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos nos pênaltis.

Após a partida, Alecsandro, que foi substituído durante o jogo e não participou das cobranças alternadas, lamentou a eliminação, mas exaltou o postura alviverde durante o segundo tempo.

“É um pecado, né? A gente treina penalidades quase todos os dias, todo mundo bate muito bem. Mas foi um jogo com cara de clássico. Todos acharam que o Palmeiras estava morto, mas nós empatamos o jogo. São coisas do futebol, conseguimos empatar no finalzinho, mas depois acabamos eliminados nos pênaltis”, analisou o atacante.

Alecsandro destacou a garra do Verdão para empatar a partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Alecsandro destacou a garra do Verdão para empatar a partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques saiu do banco e marcou dois gols, aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, empatou a partida e levou a decisão para as penalidades. O atacante, porém, não conseguiu converter sua cobrança, que foi defendida pelo goleiro Vanderlei.

“Sentimento de frustração. Errei o pênalti na final do Paulista do ano passado, na final da Copa do Brasil também… e eu sou uma pessoa que sente muito isso, sempre faço uma autocrítica. Trocaria os dois gols pela classificação para a final. Agora é erguer a cabeça como sempre. Sou abençoado por poder voltar a vestir a camisa do Palmeiras, foi um sentimento de voltar para casa. Então,  sinto também como torcedor palmeirense. Mais ainda porque não consegui converter minha cobrança”, disse o camisa 17.

Fora da final do Estadual, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro em casa, contra o Atlético Paranaense. A data e o horário da partida ainda não foram definidos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On