A decisiva partida desta quinta-feira (14), contra o River Plate-URU, no Allianz Parque, será a 20ª entre Palmeiras e times uruguaios no Brasil
O retrospecto atual indica 19 encontros, sete vitórias do Verdão, oito empates e quatro triunfos de equipes do país vizinho.
Destes duelos, 12 foram disputados na casa alviverde (5 vitórias, 5 empates e duas derrotas), seis no Pacaembu (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) e, curiosamente, um jogo no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, que terminou 0 a 0.
O primeiro encontro foi em novembro de 1923, quando o então Palestra Italia fez um amistoso contra o Universal no Parque Antártica e venceu por 3 a 1, gols de Heitor, Loschiavo e Perillo.
Já a maior goleada aconteceu em dezembro de 1947, quando o Alviverde, à época comandado por Oswaldo Brandão, venceu o Miramar-URU por 8 a 2, no estádio do Pacaembu, com gols de Lula (4), Bóvio (2), Oswaldinho e Canhotinho.
Pela Copa Libertadores, como no caso da partida desta quinta-feira (14), foram oito jogos entre Palmeiras e uruguaios no Brasil, com três triunfos palestrinos, três empates e duas derrotas.
Você precisa fazer login para comentar.