Palmeiras fecha parceria com Rede do Futebol

A ferramenta será utilizada pelo Departamento Jurídico palmeirense, fazendo com que o mesmo obtenha ainda mais receitas para o Alviverde

Camisa 250x250O Palmeiras fechou mais um acordo que será fundamental para o futuro palestrino. A nova parceira do Verdão é a responsável por um software que tem como principal foco manter os times atualizados sobre as transferências de jogadores que foram formados em suas categorias de base para equipes nacionais ou internacionais – o clube formador tem direito de receber até 5% do valor das futuras negociações.

A parceria visa assegurar ainda mais os direitos dos times brasileiros com relação aos jovens oriundos da base, fazendo valer a recuperação de créditos relativos ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA/CBF. Além disso, com informações detalhadas da Rede do Futebol, o Palmeiras pode, por exemplo, captar novos atletas a partir de um banco de dados com números sobre o desempenho de 300 mil jogadores espalhados pelo mundo.

Conheça o ‘Rede do Futebol’

Criada em 2011 e com a sua primeira versão comercial feita no ano seguinte, a ferramenta é baseada em jogos virtuais de gerenciamento, como o Football Manager (FM), já que os usuários do programa têm diversas opções para filtrar atletas. É possível escolher jogadores específicos e monitorar o atual momento de cada um, tanto dentro de campo quanto de seus respectivos contratos (registro, rescisão ou renovação publicados no Boletim Informativo Diário da CBF). O Rede do Futebol conta com três tipos de público: executivos de futebol, clubes e empresas.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On