Com dois gols de Allione, um de Egídio e outro de Alecsandro, o Palmeiras goleou o River Plate-URU por 4 a 0 no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (14)
O time alviverde agora volta suas atenções ao Campeonato Paulista. Na segunda-feira (18), às 21h, é a vez de encarar o São Bernardo, em casa, pelas quartas de final do torneio estadual.
O jogo
Precisando de um resultado elástico, o Verdão não demorou a testar o goleiro adversário. Logo no primeiro minuto, Alecsandro e Robinho tentaram de média distância e exigiram defesas do arqueiro Pérez.
Os uruguaios responderam aos dez, quando Rosso recebeu entre os defensores alviverdes e tentou encobrir Fernando Prass, mas mandou pela linha de fundo.
Jogando com muita vontade, o Palmeiras chegou novamente aos 17. Allione recebeu de Jean na direita e, consciente, tocou para Robinho. Na entrada da área, o meia tentou bater colocado, mas errou e a bola foi para fora.
No lance seguinte, no entanto, a pressão palestrina deu resultado. Egídio fez boa tabela com Robinho na entrada da área e chutou no canto direito de Pérez para abrir o placar. (Palmeiras 1×0 River Plate-URU)
Encurralando os estrangeiros no campo defensivo, o Palmeiras seguiu atacando. Aos 30, Robinho tocou na grande área para Barrios, que girou e chutou forte, mas Pérez fez grande intervenção. Um minuto depois foi a vez de Allione arriscar da entrada da área e levar perigo à meta do River.
Aos 45, Robinho cobrou escanteio com capricho e Thiago Martins cabeceia forte para o chão. No reflexo, Pérez espalmou para novo tiro de canto.
Ainda na primeira etapa, aos 48, Alecsandro enfiou ótima bola para Allione. Na direita, o argentino bateu cruzado no canto direito de Pérez e aumentou o marcador no Allianz Parque.(Palmeiras 2×0 River Plate-URU)
As primeiras mudanças de Cuca vieram aos 12 do segundo tempo. Erik e Cleiton Xavier entraram nas vagas de Lucas Barrios e Robinho.
Voltando de um longo período de recuperação, o camisa 10 se apresentou desde os instantes iniciais em campo. Aos 16, o meia tentou chute da intermediária e obrigou Pérez a fazer a defesa.
Xavier seguiu mostrando bom desempenho e, quatro minutos depois, deu ótimo passe para Gabriel. Na área, o volante passou para Erik, que furou o primeiro chute, mas acertou o segundo e exigiu intervenção com o pé direito do goleiro uruguaio.
Aos 27, Cleiton Xavier cruzou, Alecsandro deu carrinho para alcançar a bola, Pérez espalmou e, no rebote, Allione chegou batendo para o fundo das redes. (Palmeiras 3×0 River Plate-URU)
Buscando ainda mais ofensividade, aos 30, Cuca sacou o volante Gabriel e promoveu a entrada de Rafael Marques.
À procura do quarto gol, o Verdão pressionava. Aos 34, Egídio cruzou na área e Alecsandro foi empurrado na grande área. Pênalti marcado. Na cobrança, o próprio camisa 29 bateu forte no canto direito. (Palmeiras 4×0 River Plate-URU)
Rafael Marques ainda teve uma última chance para fazer o quinto aos 43. O atacante avançou pelo lado direito e arriscou um chute forte, mas Pérez espalmou para escanteio e evitou uma goleada ainda maior.
Escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Rafael Marques), Matheus Sales, Robinho (Cleiton Xavier) e Allione; Alecsandro e Lucas Barrios (Erik).
Cartões amarelos: Alecsandro
Gols: Egídio (18’ – 1º tempo), Allione (47’ – 1º tempo e 27’ – 2º tempo), Alecsandro (35’ – 2º tempo)