Palmeiras vence São Bernardo e encara o Santos na semifinal

Com gols marcados por Alecsandro e Gabriel Jesus, o Verdão bateu o São Bernardo por 2 a 0 no Allianz Parque e assegurou a classificação à próxima fase

Nova camisa de treino Palmeiras 2016O Palmeiras garantiu na noite desta segunda-feira (18) vaga para a semifinal do Campeonato Paulista 2016. Na semi, o time alviverde encara o Santos, fora de casa, em jogo com data e horário a definir. Na outra chave, Corinthians e Audax se enfrentam.

O jogo

Repetindo estratégia que deu certo nas últimas partidas, o Palmeiras começou pressionando no campo ofensivo do adversário. Logo nos primeiros segundos, Gabriel Jesus recebeu cruzamento na grande área, cabeceou e exigiu boa defesa de Daniel.

Apostando em uma forte marcação e em contragolpes rápidos, os visitantes responderam aos 18. Alyson apareceu entre os defensores alviverdes e bateu rasteiro, mas Fernando Prass salvou o Verdão com o pé direito.

O arqueiro alviverde foi novamente exigido aos 24, quando Lucas Newiton arrancou pelo lado direito do ataque e ficou de frente para a meta, mas parou na defesa de Prass.

Dez minutos depois, Newiton fez falta em Egídio pela esquerda do ataque palmeirense. Na cobrança, o próprio camisa 6 caprichou no cruzamento e Alecsandro se antecipou à zaga do São Bernardo para tocar de cabeça e abrir o placar. (Palmeiras 1×0 São Bernardo)

Alecsandro fez o primeiro gol da vitória alviverde no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Alecsandro fez o primeiro gol da vitória alviverde no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 44, o Verdão assustou novamente na bola parada. Jean cobrou infração direto para o gol, e obrigou Daniel a espalmar pela linha de fundo.

A segunda etapa começou com o Verdão apertando os aurinegros. Aos oito, Allione desceu pela direita com espaço e chutou de fora da área por cima do travessão.

No minuto seguinte, Gabriel Jesus fez bela jogada e encontrou Robinho livre dentro da área, mas o meia não conseguiu dominar a bola e perdeu a chance de ampliar o placar. Aos 15, o camisa 27 deixou a partida para a entrada de Dudu.

Aos 19, Tatá invadiu a área e tocou na saída de Prass, que fez ótima defesa. No rebote, o atacante tentou marcar, mas parou novamente no goleiro palestrino.

A segunda mudança de Cuca veio aos 25 minutos: Gabriel entrou na vaga de Arouca. Sete minutos depois, o treinador promoveu a estreia do atacante Róger Guedes, que ingressou no lugar de Alecsandro.

Aos 33, Allione recebeu passe na direita e bateu cruzado. Gabriel Jesus se esticou, mas não conseguiu colocar nas redes.

O placar magro ainda deixava o torcedor do Palmeiras ansioso pelo fim da partida. Aos 41, no entanto, a expectativa se transformou em comemoração total. Em um contra-ataque perfeito, Dudu abriu na direita, Roger Guedes rolou na medida, e Gabriel Jesus apareceu na pequena área para finalizar para o gol. (Palmeiras 2×0 São Bernardo)

O São Bernardo ainda tentou diminuir a diferença aos 44, quando Cañete arriscou chute de média distância, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo, consumando o placar, sob gritos de olé e muitos aplausos da torcida presente no Allianz Parque.

Escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca (Gabriel), Robinho (Dudu) e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes).

Cartão amarelo: Gabriel Jesus

Gols

Palmeiras: Alecsandro (34’ – 1º tempo) e Gabriel Jesus (41’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On