Vitinho renova contrato e celebra chance entre os profissionais

Destaque no Sub-20 do Verdão, Vitinho renovou nesta quinta-feira (28) seu contrato por mais cinco anos e dará início ao processo transição para o time principal

Pré-venda da nova camisa home do Palmeiras para 2016No último mês, o armador recebeu o prêmio de melhor jogador no título palmeirense do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça. O meia-atacante, agora com contrato até maio de 2021, será mais uma novidade entre os profissionais do Palmeiras nos próximos dias.

Aos 18 anos, Vitinho disputou neste ano sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo após ser promovido à categoria Sub-20. Com passagens pela Seleção Brasileira desde o Sub-15, ele vestiu a camisa 10 amarelinha na conquista da Sub-17 na Suwon Continental Cup, realizada na Coreia do Sul, em setembro de 2015. Também disputou pelo Brasil o Torneio de Banyoles, na Espanha, a Copa Internacional do Mediterrâneo e o Torneio das Nações, na Itália.

O jogador não esconde a felicidade em renovar com o Palmeiras, clube que defende desde 2011. Nesta quarta-feira (27), o próprio técnico Cuca fez elogios a Vitinho e adiantou que ele iniciaria seu processo de intercâmbio com a equipe profissional – assim como o zagueiro Augusto, que já realizou diversos treinos no time de cima. Isso não impede, entretanto, que a dupla siga jogando pela equipe Sub-20 nas demais competições da base ao longo da temporada.

“O Palmeiras foi o primeiro clube que me acolheu, que me deu oportunidade. Espero dar muita alegria à torcida do Palmeiras no futuro, firmar meu espaço, para depois as coisas acontecerem naturalmente. O grupo do Profissional é tranquilo, já treinei algumas vezes com eles, é bom chegar e ser acolhido, receber conselhos dos mais experientes. Já fui muito ao Allianz Parque assistir aos jogos e dá vontade de estar lá dentro”, disse Vitinho.

Vitinho renovou seu contrato com o clube por mais cinco anos com o Palmeiras.(Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Vitinho renovou seu contrato com o clube por mais cinco anos com o Palmeiras.(Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Ex-companheiro de Gabriel Jesus nas categorias de base, o meia irá reencontrar o amigo – e ídolo – no Profissional.

“Eu me espelho muito no Gabriel Jesus, já joguei com ele. É um ídolo para mim e para todos os outros atletas que estão na base. Também gosto de ir para cima, usar a habilidade, mas saber a hora de cadenciar o jogo. Gosto de fazer gols também”, completou o meia, que foi avisado por um amigo dos elogios recebidos por Cuca nesta quarta.

“Um amigo meu me mandou mensagem no celular, disse que viu uma matéria na internet. Estava voltando do treino do Sub-20. Fiquei muito feliz. Quando cheguei em casa minha mãe também já veio me falar coisas maravilhosas. Espero corresponder”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On