Cuca prevê ‘evolução natual’ do Palmeiras para brigar pelo título

A um dia de estrear no Campeonato Brasileiro desta temporada, o técnico Cuca mantém a confiança em alta para conquistar o título da competição.

Camisa de Goleiro 2016Diante do Atlético-PR, neste sábado (14), às 16h, no Allianz Parque, o Verdão inicia a sua caminhada no Nacional, e o comandante quer todos os atletas palestrinos com o mesmo pensamento durante o restante da temporada para levantar a taça do principal campeonato do Brasil.

“A gente trabalha em um time grande e tem de ter na cabeça que temos de lutar pelo campeonato, ser o primeiro sempre. O jogador tem de ter isso na cabeça também, entender que é um campeonato de regularidade e que premia o melhor time durante a competição. A maioria dos times já aprendeu a jogar este campeonato, e sabe que os três pontos da primeira rodada são os mesmos da última”, afirmou.

Veja aqui a entrevista do treinador do Verdão após a vitória

E, de acordo com o treinador, o fator casa será essencial para o pontapé inicial do clube no Brasileirão.

“Nós temos uma largada em casa, um jogo que queremos muito a vitória e que precisamos fazer uma boa apresentação. Do outro lado, nós temos um adversário motivado, que foi campeão, que está jogando bem e com a autoestima elevada. Então será um jogão, e estamos preparados para um jogão”, disse, na expectativa pela evolução do Palmeiras após o período intenso de treinamentos em São Paulo e em Atibaia.

“A teoria é uma coisa, e a prática é outra. Espero o jogo de amanhã (sábado) para ver alguma evolução. Tivemos quase três semanas de muito trabalho, e foi muito bom o trabalho. Às vezes não teremos tudo o que trabalhamos em uma partida, e sim em uma sequência de jogos. Tem de ter calma, amanhã é o primeiro jogo do campeonato, e as coisas terão uma evolução natural ao longo da competição”, projetou.

Cuca concedeu entrevista coletiva no Allianz Parque nesta sexta (13). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca concedeu entrevista coletiva no Allianz Parque nesta sexta (13). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O palmeirense também comentou sobre o retorno de Cleiton Xavier.

“Ele está com força e confiança, diferentemente daquele primeiro jogo que eu o coloquei para pegar ritmo de jogo. O Moisés está recuperado e com força também, assim como o Luan. São jogadores que trabalham bem, e que ao longo da competição serão importantes. Esses jogadores dão corpo ao time, são jogadores de força. Queremos montar um elenco forte para, quando a gente perder um jogador, outro entrar e a torcida não sentir”, declarou Cuca, que confirmou o atacante Lucas Barrios entre os titulares contra os paranaenses.

“É um jogador que tem evoluído muito nos treinamentos, um jogador que, quando era convocado para a Seleção Paraguaia, não estava jogando. Ficava 10 dias, não jogava e não treinava praticamente. O jogador se desprepara inconscientemente. Hoje ele está trabalhando com força e confiança. Tenho certeza de que amanhã fará um bom jogo, diferentemente dos outros jogos que ele fez comigo. É um jogador que abdicou da Seleção para estar aqui, e temos de ter confiança nele”, finalizou o técnico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On