Cuca relaciona Palmeiras para o clássico com 6 crias da base alviverde

O técnico Cuca divulgou neste sábado (28), na Academia de Futebol, a lista de atletas para o clássico deste domingo (29), contra o São Paulo, no Morumbi

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Com seis jogadores oriundos das categorias de base do clube entre os 23 relacionados, a principal novidade é a primeira convocação do atacante Artur, de apenas 18 anos, vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 de 2015 com 20 gols marcados.

Outra jovem promessa é o meia Vitinho, também de 18 anos e com passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17, que foi chamado pela primeira vez pela comissão técnica palmeirense na partida da última quarta-feira (25), diante do Fluminense, no Allianz Parque, e integrou o banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre os cariocas.

O zagueiro Thiago Martins (21 anos), com 17 jogos como profissional e dois gols marcados, o lateral-direito João Pedro (19 anos), que soma 38 apresentações e os mesmos dois tentos, o volante Matheus Sales (21 anos), que já disputou 21 partidas pelo time principal, e o atacante Gabriel Jesus (19 anos), eleito revelação do último Campeonato Brasileiro e artilheiro do Palmeiras nesta temporada com 11 gols, são os outros quatro atletas das categorias de base do clube que foram relacionados para o Choque-Rei.

Cuca divulgou a lista de atletas convocados para o clássico deste domingo (29), contra o São Paulo. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca divulgou a lista de atletas convocados para o clássico deste domingo (29), contra o São Paulo. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Treino

Durante pouco mais de uma hora, os atletas participaram de um descontraído recreativo, que contou, inclusive, com a participação do técnico Cuca em uma das equipes. Após a movimentação, alguns jogadores ensaiaram cobranças de faltas e pênaltis.

O zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios iniciaram processo de transição e correram no campo, assim como o meia Cleiton Xavier, que, com dores no adutor da coxa esquerda, desfalcará a equipe palmeirense na partida deste domingo (29), contra o São Paulo, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

As outras baixas da lista de atletas relacionados são o lateral-esquerdo Egídio, que sofreu uma pancada na partida diante do Fluminense, na última quarta-feira (25), e o volante Arouca, que está com dores no joelho e não participará do embate deste domingo (29).

Confira a lista de atletas relacionados para o Choque-Rei:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: João Pedro, Fabiano e Zé Roberto
Zagueiros: Thiago Martins, Roger Carvalho e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Moisés, Fabrício, Tchê Tchê e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Rafael Marques, Luan, Róger Guedes, Erik, Gabriel Jesus e Artur

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On