Dois jogadores do Palmeiras Sub-17 são convocados para a Seleção

Classificado às quartas de final do Mundial de Clubes Sub-17, o Palmeiras teve mais dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira da categoria

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16O zagueiro Vitor Eduardo e o atacante Matheus Barbosa foram os dois nomes palestrinos a figurar na lista divulgada pela CBF para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 5 e 10 de junho. Esta etapa de treinamentos tem como objetivo a preparação e a observação de atletas para os compromissos de 2017 – o Sul-Americano e, caso consiga a classificação, o Mundial da Índia.

Para Vitão, como o zagueiro é conhecido, a experiência não será novidade: no ano passado, ele foi campeão sul-americano pelo Brasil Sub-15 e, neste ano, foi chamado outras vezes na Sub-17 – como para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, em março.

“Estou indo para representar meus companheiros. Quem me deu a notícia foi o Alan (meia), aqui na concentração do Mundial. Estou muito feliz. Eu tinha muita vontade de ser convocado, mas não tinha certeza que seria. Espero mostrar bem meu trabalho lá também”, afirmou.

Já Matheus Barbosa, que também participa do Mundial pelo Verdão, teve sua primeira experiência na Seleção em abril, em outra etapa de treinos para observação de atletas.

“Foi o Alan também que me avisou. Eu estava completamente focado aqui no Mundial, e não lembrava que a lista sairia agora. Fiquei muito feliz por representar de novo o Palmeiras na Seleção. É uma honra muito grande representar o Brasil, não tenho como explicar. É uma oportunidade que temos de usar para aprender ainda mais”, declarou o jogador.

Matheus Barbosa e Vitor Eduardo foram convocados para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. (Divulgação)

Matheus Barbosa e Vitor Eduardo foram convocados para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. (Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On