Classificado às quartas de final do Mundial de Clubes Sub-17, o Palmeiras teve mais dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira da categoria
Para Vitão, como o zagueiro é conhecido, a experiência não será novidade: no ano passado, ele foi campeão sul-americano pelo Brasil Sub-15 e, neste ano, foi chamado outras vezes na Sub-17 – como para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, em março.
“Estou indo para representar meus companheiros. Quem me deu a notícia foi o Alan (meia), aqui na concentração do Mundial. Estou muito feliz. Eu tinha muita vontade de ser convocado, mas não tinha certeza que seria. Espero mostrar bem meu trabalho lá também”, afirmou.
Já Matheus Barbosa, que também participa do Mundial pelo Verdão, teve sua primeira experiência na Seleção em abril, em outra etapa de treinos para observação de atletas.
“Foi o Alan também que me avisou. Eu estava completamente focado aqui no Mundial, e não lembrava que a lista sairia agora. Fiquei muito feliz por representar de novo o Palmeiras na Seleção. É uma honra muito grande representar o Brasil, não tenho como explicar. É uma oportunidade que temos de usar para aprender ainda mais”, declarou o jogador.