Preparação realizada pelo técnico Cuca e a comissão técnica, que incluirá até um período no interior de São Paulo, mantém alta a confiança do lateral-esquerdo Egídio
“A primeira semana foi mais de trabalho físico, tivemos dados de que o time está bem fisicamente. Agora entraremos na parte técnica, e certamente ele (Cuca) esboçará o que tem de melhor. O Brasileiro, muitas vezes, acaba se encaminhando nas primeiras rodadas. Queremos entrar fortes já na primeira rodada, que será em casa”, projetou o jogagador, referindo-se ao duelo de estreia com o Atlético-PR, no dia 14 de maio (sábado), às 16h, no Allianz Parque.
Assista, na íntegra, à coletiva de Egídio
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014), o palmeirense conhece bem a receita para levantar a taça da competição.
“Teremos 38 rodadas durante o campeonato e precisamos começar forte e manter a regularidade, e com certeza chegaremos ao nosso objetivo, que é ser campeão. Nós estamos bem confiantes”, afirmou. “A esperança é o Brasileiro. Começamos de maneira ruim o ano, perdendo jogos que não eram para perder, mas saímos de cabeça erguida. Isso que levaremos para a frente, o começo de ano tem de servir de experiência para podermos melhorar”, comentou o atleta, que vê a união do grupo como fator principal para o sucesso da equipe no restante de 2016.
“Com uma semana de trabalho, e trabalhando forte mesmo, a gente não vê ninguém desanimado. Isso mostra que temos um time que brigará na ponta da tabela. Certamente que essas três semanas sem jogos serão muito boas para a gente. Entraremos fortes e brigaremos na ponta da tabela”, falou. “Ficamos chateados porque saímos da Libertadores e do Estadual, mas ganharemos muito para o Brasileiro, que é o campeonato mais importante do Brasil. Nestas três semanas, nós estamos nos fortalecendo, e é perceptível nos treinos que todos estão focados”, completou Egídio.
Depois de receber o Atlético-PR em casa, o Verdão vai até Campinas-SP encarar a Ponte Preta, no dia 21 de maio (sábado), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil, o time comandado por Cuca fará a sua primeira partida somente na fase de oitavas de final do torneio.