Em casa, Palmeiras estreia sábado no Paulista Sub-20 contra o Audax

O Palmeiras estreia neste sábado (7) no Campeonato Paulista Sub-20, contra o Audax, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Com entrada gratuita para a torcida, o Vedão está concentrado em largar bem e abrir vantagem na primeira fase da competição desde o início. Os clubes foram divididos em quatro grupos de 11 ou 12 participantes, sendo que os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos, ida e volta, classificam-se para as oitavas de final.

Campeão do torneio em 2013 pelo Mogi Mirim, o técnico João Burse espera abrir uma boa vantagem nas primeiras rodadas, já que o Verdão disputa também o Campeonato Brasileiro Sub-20 a partir do final de maio e terá de dividir atenções com o estadual. O time alviverde vem embalado após três meses de preparação, amistosos e o título do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça, conquistado em março.

“O Paulista é uma competição que eu conheço bem. É difícil, temos de nos concentrar desde o início para que possamos abrir vantagens úteis na reta final. Temos um grupo difícil, com Audax, Santos, equipes qualificadas. Precisamos estar concentrados ao máximo para pontuar e fazer uma boa primeira fase. Os três primeiros jogos serão importantes, porque depois começa também o Brasileiro Sub-20 e teremos pouco tempo para treinar”, disse Burse.

O Palmeiras está no Grupo 4 da primeira fase ao lado de Audax, São Caetano, Portuguesa, Juventus, Santo André, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Nacional, Santos e São Bernardo. O clube detém cinco títulos da competição: 2009, 2004, 2002, 1998 e 1992.

Academia de Futebol 2

Desde que estreou a arquibancada no campo principal da Academia de Futebol 2, de uso exclusivo da base, em outubro, o Verdão mantém a invencibilidade em casa. O Sub-20 disputou os últimos jogos pelo Campeonato Paulista da categoria de 2015 e obteve três vitórias em três partidas, com a boa marca de 11 gols marcados e dois sofridos.

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), dentro no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos-SP. A entrada é gratuita para os jogos do Palmeiras no local.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On