Palmeiras bate Sporting Cristal e vai à semifinal do Mundial Sub-17

O Palmeiras mostrou mais uma vez sua força no Mundial de Clubes Sub-17 e avançou à semifinal com vitória por 2 a 0, neste domingo (29), em Madrid, na Espanha

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16Mesmo com um jogador a menos em campo desde o início da segunda etapa contra o Sporting Cristal, do Peru, o Verdão soube equilibrar as ações da partida e aproveitar suas oportunidades no ataque, com gols marcados por Alan e Matheus Barbosa.

A campanha alviverde é impecável até aqui. Na primeira fase, o time acumulou goleadas sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 1, e sobre o Rayo Vallecano, de Madri, por 3 a 0. Com a vitória nas quartas de final, o Verdão chega à semifinal com 11 gols marcados e somente um sofrido. O adversário na próxima fase será determinado por sorteio após a definição dos outros três clubes classificados – as semifinais serão realizadas já nesta segunda-feira (30).

“Nossa postura foi boa, independentemente da condição do jogo. Sentimos mais pressão no início, tivemos um jogador expulso no segundo tempo, mas tentamos manter nossa proposta, sermos ofensivos. Tivemos força para buscar o resultado. Foi mais um degrau que subimos, mas ainda não é o que viemos buscar. Faltam mais duas etapas. Vamos manter a mesma postura para a semifinal. Será um jogo até mais duro que esse, não podemos escolher adversário, e sim encarar de igual para igual”, disse o técnico do Sub-17, Artur Itiro.

O meia Alan, autor do primeiro gol, também espera a mesma pegada da equipe na próxima fase em busca do título inédito do Mundial de Clubes Sub-17.

“Fizemos uma boa partida. Fico muito feliz pelo gol, lembro que o Caio fez uma jogada individual e tocou para mim. Na saída do goleiro toquei no canto. Temos de concentrar e descansar bem até amanhã (segunda). Nossa equipe está concentrada e motivada, espero conquistar meu primeiro título pelo Palmeiras”, afirmou.

Verdão segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes Sub-17. (Divulgação)

Verdão segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes Sub-17. (Divulgação)

O jogo

O primeiro tempo mostrou ao Palmeiras que a vaga na semi viria só depois de muito suor em campo. Foram poucas oportunidades de gol das duas equipes até o intervalo, e o Verdão ainda perdeu dois jogadores por lesão (o zagueiro Vitor Eduardo e o volante Wellington). A raça e a entrega fizeram a diferença na segunda etapa, quando o atacante Léo levou o segundo cartão amarelo logo aos quatro minutos e o Alviverde passou a jogar com um jogador a menos.

O Sporting Cristal começou a atacar mais e o Palmeiras foi fulminante na primeira grande chance que construiu em contra-ataque. A jogada de velocidade saiu aos 20 minutos: Caio Cezar arrancou com a bola dominada do campo de defesa e empurrou para Alan completar na saída do goleiro. No fim, a equipe ainda definiu a vitória em chute impressionante de Matheus Barbosa, de fora da área, que acertou o ângulo do goleiro peruano, aos 38 minutos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On