Palmeiras decide título do Mundial de Clubes Sub-17 com Real Madrid

O Palmeiras disputa a final contra o Real Madrid, na Comunidade de Madrid, na Espanha, em busca do título e da consagração como melhor do mundo na categoria

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16O momento da decisão chegou para a equipe Sub-17 alviverde no Mundial de Clubes: nesta quarta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília). As duas equipes têm as melhores campanhas do torneio e estão com 100% de aproveitamento – o duelo será transmitido ao vivo pela Fox Sports 2.

A campanha do Verdão foi perfeita da estreia até a final. De virada, derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 1, e goleou o Rayo Vallecano, de Madri, por 3 a 0 (resultados que garantiram ao clube a segunda melhor campanha da primeira fase). Nas quartas de final, o Verdão passou pelo Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0, e goleou novamente o Rayo Vallecano na semifinal, por 5 a 2. A decisão será realizada no estádio Al Adehuela, em Fuenlabrada.

Com 16 gols marcados e média de mais de quatro por partida, o Palmeiras tem se destacado pelo poder de finalização e pelo bom futebol apresentado nas partidas. O Mundial de Clubes Sub-17 é disputado pela 12ª vez em 2016, e teve a presença de nove equipes na primeira fase. Além de Palmeiras e Real Madrid, participaram Tokushima Vortis (Japão), Corinthians, Atlético de Madrid, La Coruña, Sporting Cristal, Rayo Vallecano e Atlético Nacional.

O técnico Artur Itiro elogia o despenho dos atletas até aqui, mas ressalta que chegar à decisão não é o único objetivo do clube no torneio.

“Por ser uma competição desse porte, nossa intenção desde o início é conquistar o título. É uma conquista que pode nos marcar na história do Palmeiras e na carreira dos jogadores, pensando no potencial de cada um para chegar ao Profissional”, disse ele, que espera uma final complicada contra o forte time do Real Madrid.

“Será um jogo duríssimo, não temos como tirar um parâmetro de resultados. Será uma partida jogada nos detalhes, como durante toda a competição. Vamos jogar cada bola como se fosse a decisiva. A ideia é impor o nosso ritmo, anular os pontos fortes deles e fazer o nosso jogo”, completou.

Time palestrino pode coroar grande campanha no Mundial Sub-17 com título nesta quarta-feira (1º). (Divulgação)

Time palestrino pode coroar grande campanha no Mundial Sub-17 com título nesta quarta-feira (1º). (Divulgação)

Palmeiras venceu finais contra o Real na Espanha

Assim como a equipe Sub-17, o time principal do Palmeiras também já teve o Real Madrid como adversário na final de um torneio internacional. Por duas vezes, o Troféu Ramón de Carranza – disputado desde 1955 na cidade da Cádis, na Espanha, e considerado até a década de 80 um dos principais torneios do cenário mundial – colocou as duas potências do futebol frente a frente na disputa pelo título: em 1969 e em 1975, com duas vitórias do Verdão.

Em 1969, o Alviverde iniciou sua trajetória no Troféu Ramón de Carranza, quando foi convidado pela primeira vez a disputar a 15ª edição do torneio e já levou o título. Depois de empatar em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, na estreia, e avançar nas cobranças de pênaltis, o Verdão bateu o poderoso Real Madrid na final, por 2 a 0, com gols de Zé Carlos e Dé. Cinco anos depois, o segundo título do clube no torneio veio com vitória sobre o Espanyol.

O reencontro com o Real Madrid na final se deu em 1975. Na semifinal, o Palmeiras enfrentou o Real Zaragoza – Ademir da Guia marcou o gol na vitória por 1 a 0. Na decisão, a forte equipe do Real Madrid liderada por Breitner e Nester (campeões da Copa do Mundo de 74 pela Alemanha) não conseguiram segurar a Segunda Academia palestrina e foram derrotados por 3 a 1. Após o torneio, os ídolos Luís Pereira e Leivinha acabaram vendidos ao Atlético de Madrid.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On