A equipe Sub-17 do Palmeiras já conhece seus adversários no Mundial de Clubes da categoria, que será disputado entre os dias 25 de maio e 1º de junho, na Espanha
Também participam do Mundial de Clubes Sub-17 deste ano Real Madrid, Tokushima Vortis (Japão) e Corinthians, no Grupo 1, e Atlético de Madrid, La Coruña e Sporting Cristal (Peru), no Grupo 2.
“Todos os grupos ficaram equilibrados, os times são fortes. O nível do campeonato será muito alto. A nossa chave tem o atual vice-campeão, que é o Atlético Nacional, então isso nos demanda atenção”, declarou Artur Itiro, técnico da equipe Sub-17 do Palmeiras.
Como preparação para o Mundial, o Verdão disputou em março o Torneio Internacional da Real Sociedad, também na Espanha, no qual foi vice-campeão após disputar a final com o Porto, de Portugal. Também participaram os anfitriões da Real Sociedad, Bourdeaux, Osasuna e Celta de Vigo. No Campeonato Paulista Sub-17 de 2016, o Verdão permanece invicto, com quatro vitórias e um empate, na liderança de seu grupo na primeira fase.
“Quando estamos no Palmeiras, temos de pensar em títulos. Em qualquer lugar, temos de sempre representar o clube da melhor maneira. Não importa se é primeira vez que disputaremos o Mundial Sub-17, nossa responsabilidade é essa. Vamos em busca do melhor, com nosso máximo desempenho, para brigar no topo”, completou o técnico palmeirense.
A primeira fase do torneio será disputada em três dias: após a estreia contra o Atlético Nacional, o Verdão enfrenta o Rayo Vallecano no sábado (27). Os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de final, que serão realizadas no dia 29 de maio. As semifinais serão disputadas no dia 30, e a grande final será no dia 1º de junho.