Palmeiras encaminha contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina

O Palmeiras encaminhou na tarde deste domingo (01) a contratação do zagueiro Yerry Mina, de 21 anos, que defende atualmente o Independiente Santa Fé, da Colômbia

Ele deve chegar ao Brasil apenas após o término do campeonato colombiano, no dia 22 desta mês, para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato válido por cinco temporadas.

Profissional desde 2013, quando iniciou sua carreira no também colombiano Deportivo Pasto, o defensor fez parte da campanha vitoriosa do Independiente Santa Fé na Copa Sul-Americana do ano passado. Yerry Mina é figura constante nas convocações da seleção sub-23 de seu país e tem boas chances de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com 1,93m de altura, o jogador marcou quatro gols nos 13 jogos que disputou nesta temporada – sendo três durante sua participação na Copa Libertadores.

Nome completo: Yerry Fernando Mina González
Data de Nascimento: 23/08/1994
Posição: Zagueiro
Altura: 1,93m
: Destro
Clubes: Deportivo Pasto (2013), Independiente Santa Fe (2014-2016)
Jogos em 2016: 13

O zagueiro Yerry Mina, de 21 anos, é o mais novo reforço do Palmeiras. (Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

O zagueiro Yerry Mina, de 21 anos, é o mais novo reforço do Palmeiras. (Divulgação)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post