Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal nas quartas do Mundial Sub-17

A equipe  do Palmeiras enfrentará o Sporting Cristal, do Peru, nas quartas de final do Mundial de Clubes Sub-17, na Comunidade de Madrid, na Espanha

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16A partida, em formato de mata-mata, será disputada às 7h (horário de Brasília) deste domingo (29), e vale uma vaga na semifinal. O Verdão chega às fases finais com 100% de aproveitamento, com a segunda melhor campanha entre os nove clubes da primeira fase – atrás do Real Madrid.

A principal característica do time tem sido a eficiência: apesar de disputar dois jogos complicados na primeira fase, o Verdão conseguiu aproveitar bem suas oportunidades e aplicou duas goleadas. Na estreia, saiu perdendo do Atlético Nacional, da Colômbia, mas virou e venceu por 6 a 1. Depois, emendou nova vitória sobre o Rayo Vallecano, de Madri, por 3 a 0. O Sporting Cristal avançou com dois empates, contra Atlético de Madrid e La Coruña.

“A campanha está dentro da nossa expectativa, que era fazer bons jogos e conseguir nos classificar. Temos nos adequado ao perfil da competição, de tiro curto. Nossa cobrança era ser decisivo, e agora vai aumentar a responsabilidade e o tamanho da oportunidade. Quanto mais nos aproximamos do objetivo, mais temos de trabalhar por ele”, afirmou o técnico Artur Itiro.

“Não é porque tivemos a segunda melhor campanha que vamos tirar o pé agora, muito pelo contrário. Vamos aumentar a intensidade e a vontade de vencer. Não muda por ser mata-mata. Nossa maneira de jogar e nossa postura vai ser a mesma. Encaramos cada bola como se fosse a bola do jogo. Isso tem muita influência sobre a personalidade na hora decisiva”, completou o técnico da equipe Sub-17 do Verdão.

O Verdão tem 100% de aproveitamento e a segunda melhor campanha da competição. (Divulgação)

O Verdão tem 100% de aproveitamento e a segunda melhor campanha da competição. (Divulgação)

Nove clubes participaram da primeira fase do Mundial de Clubes, sendo que a equipe de pior campanha ficou de fora das fases finais. No Grupo 1, estavam Real Madrid, Tokushima Vortis, do Japão, e Corinthians. O Grupo 2 era formado por Atlético de Madrid, La Coruña e Sporting Cristal. No Grupo 3, do Palmeiras, também participaram o Atlético Nacional e Rayo Vallecano. As semifinais serão realizadas na segunda-feira (30), e a grande final na quarta-feira (1º).

“Está sendo muito bom para a gente essa experiência na Espanha. O que treinamos no Brasil estamos conseguindo apresentar na competição. Agora não podemos parar, temos de manter esse nível, seguir pressionando em cima e fazer nosso jogo. Temos de mandar na partida e jogar bem”, afirmou o meia-atacante Vitinho, autor de dois gols no torneio até aqui.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On