Palmeiras estreia amanhã no Brasileiro Sub-20 contra o Internacional

A equipe Sub-20 de futebol do Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-20 nesta quinta-feira (26), às 11h, contra o Internacional, em Alvorada (RS)

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16Na segunda edição do torneio promovido pela CBF, ambas as esquadras estão no Grupo D, ao lado de Flamengo, Ponte Preta e Sport.

O time alviverde chega à competição motivado pela boa campanha no Paulista – a equipe é a terceira colocada do torneio com quatro pontos e um jogo a menos em relação aos rivais do grupo – e pelo título conquistado no Torneio de Bellinzona, na Suíça, após empatar em 1 a 1 com o Krasnodar, da Rússia, e vencer a decisão nos pênaltis.

Treinador da equipe Sub-20 alviverde, o técnico João Burse enalteceu a importância do planejamento feito para a categoria já em 2015.

“A gente vem montando uma equipe competitiva, apesar de jovem, desde o ano passado. Estamos confiantes em uma boa estreia no Brasileiro e temos de ter atenção e respeito por jogar fora de casa”, falou.

Já na edição de 2015 do Brasileiro Sub-20, a equipe começou com o pé direito e avançou no torneio de maneira invicta, com três vitórias e um empate. Na segunda fase, em um “grupo carioca” (com Flamengo, Fluminense e Vasco), o Verdão parou na terceira colocação da chave e não garantiu a vaga.

Sobre o Internacional, o comandante destacou a qualidade do rival, mas não descartou o otimismo.

“Precisamos pontuar dentro e fora de casa, pois sabemos que nosso grupo é muito difícil. O Internacional é tradicional na base e possui um time muito forte, mas vamos buscar a vitória para jogar com tranquilidade em casa diante do apoio da torcida na próxima rodada”, finalizou João Burse.

Após a primeira fase, os clubes classificados formarão dois grupos de quatro clubes, sendo que os dois melhores avançam à final após jogos de ida e volta. A decisão também será em jogos de ida e volta, em setembro. Será permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos. O goleiro Daniel Fuzato e o zagueiro Augusto, que treinam com o elenco profissional, estão relacionados.

No antigo torneio nacional da categoria, que era realizado em Porto Alegre (RS), em dezembro, o Verdão foi vice-campeão em duas oportunidades: 2010 e 2013. O Palmeiras deve mandar seus jogos no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), onde a equipe possui ótimo retrospecto. Os duelos terão entrada gratuita para os palmeirenses.

Confira abaixo a tabela completa dos jogos do Sub-20 alviverde na primeira fase do Brasileiro:

26/05 – 11h: Internacional x Palmeiras – Morada dos Quero-Queros – Alvorada (RS)
01/06 – 19h: Palmeiras x Sport – Martins Pereira – São José dos Campos (SP)
08/06 – 17h: Ponte Preta x Palmeiras – Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
14/06 – 17h: Palmeiras x Flamengo – Martins Pereira – São José dos Campos (SP)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On