Palmeiras estreia amanhã no Mundial Sub-17 contra o Atlético Nacional-COL

O Palmeiras está preparado para fazer sua estreia no Mundial de Clubes Sub-17, que será disputado ao longo desta semana, na Comunidade de Madrid, na Espanha

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16O Verdão inicia a campanha contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 10h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25), no campo de Aldehuela, em Fuenlabrada-ESP. A delegação alviverde desembarcou em território espanhol na segunda (23) e realizou um treino de reconhecimento do estádio nesta terça (24).

Além do Atlético Nacional, o Palmeiras enfrenta ainda na primeira fase o Rayo Vallecano, de Madri. Também participam do torneio: Real Madrid, Tokushima Vortis (Japão) e Corinthians, no Grupo 1; e Atlético de Madrid, La Coruña e Sporting Cristal (Peru), no Grupo 2. O rival colombiano é o atual vice-campeão do Mundial Sub-17 – o que chama a atenção do técnico Artur Itiro, que espera um jogo de estreia bem disputado em razão das características dos dois times.

“O Palmeiras participa do Mundial de Clubes Sub-17 pela primeira vez. Será uma oportunidade única para mim e para os atletas poder representar o nosso país e o nosso clube em um campeonato dessa grandeza. Conhecemos o Atlético Nacional pela referência do ano passado, quando eles foram vice-campeões. Aparentemente eles vêm de uma escola de jogadores fortes, bem desenvolvidos fisicamente. Preocupam pela força e pela velocidade”, afirmou Itiro.

A primeira fase do torneio será disputada em três dias: após a estreia contra o Atlético Nacional, o Verdão enfrenta o Rayo Vallecano na quinta-feira (26) e disputa ainda um amistoso contra o Tokushima Vortis, na sexta-feira (27). Os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de final, que serão realizadas no dia 29 de maio. As semifinais serão disputadas no dia 30, e a grande final será no dia 1º de junho (todos os jogos serão em Fuenlabrada).

O Verdão está no Grupo 3 com o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Rayo Vallecano, de Madri O Verdão está no Grupo 3 com o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Rayo Vallecano, de Madri. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulação)

O Verdão está no Grupo 3 com o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Rayo Vallecano, de Madri. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulação)

Verdão marca presença na cerimônia de inauguração

A cerimônia oficial de inauguração do torneio foi realizada nesta terça-feira (24), na prefeitura de Fuenlabrada, com a presença do ex-jogador Manolo Sanchís, atleta e capitão do Real Madrid entre 1983 e 2001 e recordista de jogos pelo clube, além de autoridades locais e representantes das equipes participantes. O diretor das categorias de base do Verdão Marcelo Dedeschi presentou o ex-jogador da seleção espanhola com um kit do Verdão, contendo uma camisa oficial, uma medalha e a réplica em miniatura do antigo Estádio Palestra Italia.

“Quando conversei com o Manolo, ele mostrou conhecer a história do Palmeiras, a grandeza do clube, e ressaltou que fazia tempo que não vínhamos à Espanha. Disse a ele que pretendemos engrandecer o torneio e faremos tudo para conquistar o título, apresentando um bom futebol acima de tudo. Trabalhamos para ter a marca do Palmeiras reconhecida mundialmente e fazer do clube uma referência na formação de atletas nas categorias de base”, declarou Dedeschi.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On