Palmeiras estreia no Brasileiro com goleada sobre Atlético-PR

Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras recebeu o Atlético-PR no Allianz Parque, na tarde deste sábado (14)

Compre a nova camisa home do Palmeiras para 2016Com um ataque leve e veloz, o Verdão foi superior durante a maior parte do jogo e venceu a equipe paranaense por 4 a 0, com gols de Róger Guedes, Thiago Martins e dois de Gabriel Jesus.
Depois de três semanas de treinos e preparação, o técnico Cuca pôde contar com reforços para a estreia no torneio nacional: os meias Cleiton Xavier, recuperado de lesão, e Tchê Tchê, fazendo seu primeiro jogo com a camisa alviverde, foram as novidades na escalação.
Embalado pela torcida, o Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e maior presença no ataque. O duelo, porém, era equilibrado. A equipe paranaense ia bem nos contra-ataques e tinha boas oportunidades de jogar a bola na área de Fernando Prass em lances de bola parada.

Com Gabriel Jesus pela esquerda e Róger Guedes pela direita, o ataque alviverde era leve e rápido. Aos 18 minutos, Cleiton Xavier lançou Gabriel Jesus em velocidade. O camisa 33 dominou dentro da área e cruzou rasteiro para Róger Guedes, que disputou espaço com o zagueiro Thiago Heleno, levou a melhor e conseguiu empurrar para o fundo da rede.(Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR)

Asssita aqui os gols e melhores momentos da partida

Depois do gol, o jogo ficou mais truncado e concentrado no meio campo. Os ataques dos dois times eram quase sempre interrompidos por faltas, desarmes ou passes errados. Mas agora o Palmeiras, mais tranquilo em campo e tocando a bola com velocidade, levava vantagem sobre os visitantes. Antes do fim da primeira etapa, o time ainda teve duas chances de ampliar com Gabriel Jesus, em lances pelo alto.

O Verdão voltou ligado para a segunda etapa e, com apenas 18 segundos de bola rolando, Lucas Barrios fez bela jogada e deixou Cleiton Xavier livre pela esquerda. O camisa 10 passou para Gabriel Jesus tocar de primeira para o gol, tirando do goleiro Weverton com categoria, e ampliar a vantagem palmeirense no placar. (Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR)

Gabriel Jesus marcou dois gols e foi o destaque da partida. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus marcou dois gols e foi o destaque da partida. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Aos 6, Egídio cruzou para área e Gabriel Jesus mandou de cabeça para o gol. O goleiro atleticano espalmou e mandou para escanteio. Cleiton Xavier cobrou na primeira trave e Thiago Martins, livre, cabeceou firme para marcar o terceiro do Palmeiras. (Palmeiras 3 x 0 Atlético-PR)

Gabriel Jesus fazia ótima partida e dava trabalho para a defesa atleticana. Aos 14, o atacante foi derrubado por Léo na entrada da área. A arbitragem marcou falta e aplicou o segundo cartão amarelo para o lateral-direito do Furacão, deixando o Verdão com um jogador a mais em campo.

Aos 22, o jovem camisa 33 alviverde fez mais uma bela jogada, carregou a bola desde o campo de defesa e rolou para Róger Guedes, que acabou finalizando por cima do gol. Pouco depois, o técnico Cuca tirou Cleiton Xavier para a entrada de Moisés, também voltando de lesão. O camisa 10 saiu muito aplaudido pela torcida.

Com a boa vantagem no marcador, o Verdão administrava o resultado com tranquilidade, sem perder a presença no ataque. Aos 28, Alecsandro entrou no lugar de Lucas Barrios. Logo na primeira vez que tocou na bola, o camisa 29 fez boa jogada com Matheus Sales, que tocou para a finalização de primeira de Gabriel Jesus, da entrada da área. O goleiro Weverton espalmou para a linha de fundo.

Aos 38, Róger Guedes foi substituído por Rafael Marques. Pouco depois, camisa 19 fez boa tabela com Alecsandro e passou para Gabriel Jesus, que dominou e chutou para o gol de pé esquerdo, fazendo o seu segundo e fechando a goleada alviverde. (Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR)

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (21), às 16h, para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean, Cleiton Xavier (Moisés); Róger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro).

Cartão amarelo: Lucas Barrios.

Gols

Palmeiras: Róger Guedes (19’ – 1º Tempo), Gabriel Jesus (00’ – 2º Tempo; 41′ – 2º Tempo) e Thiago Martins (07’ – 2º Tempo).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On