Palmeiras goleia o Rayo e pega o Real Madrid na final do Mundial Sub-17

A Sociedade Esportiva Palmeiras está a um passo de sagrar-se campeã do mundo na categoria Sub-17, na Espanha.

Compre a nova camisa home do Palmeiras para 2016Com muita garra, vontade e bom futebol, a equipe atropelou o Rayo Vallecano, por 5 a 2, na semifinal disputada nesta segunda-feira (30), na Comunidade de Madrid, e enfrentará o Real Madrid na decisão desta quarta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília). A partida pode consagrar o Verdão, que tem feito campanha irretocável até aqui.

Desde a estreia, o time alviverde mostrou-se focado em busca do título inédito. De virada, derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 1, e goleou o próprio Rayo Vallecano, por 3 a 0 (resultados que garantiram ao clube a segunda melhor campanha da primeira fase). Nas quartas de final, o Verdão passou pelo Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0. A grande final do Mundial de Clubes Sub-17 contra os donos da casa será disputada no Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada.

Veja aqui os gols e melhores momentos da goleada do Verdão sobre o Rayo Vallecano

O atacante Matheus Barbosa, que entrou no segundo tempo, foi decisivo na partida desta segunda-feira (30). Com belas e precisas finalizações, anotou três gols e praticamente definiu a classificação logo no início da segunda etapa. Convocado à Seleção Sub-17 na última semana, o jovem não quer desperdiçar a oportunidade de se tornar campeão do mundo pelo Verdão. Por isso, garante que o grupo jogará cada minuto como se fosse o último na decisão.

“Três gols em um jogo eu nunca tinha feito, hoje tive a oportunidade. É muito bom, ainda mais numa semifinal de Mundial, ajudando a equipe a chegar à final. É tudo novo para nós, primeira vez no Mundial, e conseguir ajudar o time assim é indescritível. Contra o Real Madrid será ainda mais difícil, são dois grandes clubes do mundo, e espero que possamos sair com a vitória. Estamos muito focados, nós só voltaremos daqui campeões mundiais”, afirmou o camisa 18.

O Verdão tem 100% de aproveitamento e a segunda melhor campanha da competição. (Divulgação)

O Verdão tem 100% de aproveitamento e a segunda melhor campanha da competição. (Divulgação)

O jogo

O Rayo Vallecano mostrou-se um rival duro no início. O primeiro tempo foi equilibrado e o Verdão abriu vantagem logo aos dois minutos de jogo, em jogada individual do centroavante Gabriel Barbosa, que carregou a bola desde a intermediária até a grande área e rolou para Caio Cezar bater com precisão, no canto do goleiro. Aos 21 minutos, no entanto, o time espanhol chegou ao empate em gol de cabeça, anotado após cruzamento da esquerda.

O equilíbrio se manteve somente até o intervalo, pois o Palmeiras voltou arrasador e decretou a vitória logo nos primeiros minutos, com três gols do atacante Matheus Barbosa. Aos dois, ele tocou na saída do goleiro, concluindo um rápido contra-ataque e recolocando o time em vantagem. Aos 14 minutos, Lacerda cobrou falta da defesa com um lançamento longo para Barbosa, que tirou o marcador com uma finta de corpo e bateu forte, sem chance de defesa.

O terceiro gol do artilheiro saiu três minutos depois: Matheus Bahia cruzou para a meia-lua, Léo Passos deu um leve desvio de cabeça em direção à área e a bola caiu nos pés de Barbosa, livre para fuzilar e marcar o quarto. Praticamente eliminado, o Rayo passou a provocar os jogadores palmeirenses e a cometer faltas duras, abdicando de buscar a virada. Com isso, houve tempo para mais um gol palmeirense, anotado pelo zagueiro Gabriel Lacerda.

Após linda jogada de Caio, que infiltrou a área adversária pela esquerda driblando dois marcadores, ele rolou para o zagueiro, bem posicionado na entrada área, completar no gol. O Rayo ainda teve boa oportunidade em cobrança de pênalti, que ocasionou a expulsão de Andrey, mas desperdiçou e chutou no travessão. No fim, a vantagem numérica acabou fazendo diferença e os espanhóis marcaram o segundo gol um em chute de longe, na sobra de um escanteio.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On