Palmeiras inicia Mundial Sub-17 com goleada sobre o Atlético Nacional

Apesar de sair atrás no placar, o Verdão mostrou grande aproveitamento e lindas jogadas para marcar cinco gols logo na primeira etapa e decretar a virada

Compre com desconto a camisa do Palmeiras 2015/16O Palmeiras iniciou sua busca pelo título do Mundial de Clubes Sub-17 com um massacre sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira (25), por 6 a 1, no estádio de Aldehuela, em Fuenlabrada-ESP.  O time volta a campo já nesta quinta (26), quando enfrenta o Rayo Vallecano, às 12h (horário de Brasília).

Também participam do torneio Real Madrid, Tokushima Vortis (Japão) e Corinthians, no Grupo 1; e Atlético de Madrid, La Coruña e Sporting Cristal (Peru), no Grupo 2. Os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de final, que serão realizadas no dia 29 de maio. As semifinais serão disputadas no dia 30, e a grande final será no dia 1º de junho (todos os jogos serão em Fuenlabrada). O Atlético Nacional foi vice-campeão do torneio em 2015.

“Nunca planejamos o resultado, e sim para ir bem dentro de campo. Pelo fato de ser nossa estreia, entramos um pouco ansiosos. Tivemos força para empatar e reverter ainda no primeiro tempo, o que é um bom indício. Tivemos um grande aproveitamento. Vamos com cautela diante do Rayo Vellacano, estudar o adversário e passar a imprimir nosso ritmo. O torneio é curto, então gera uma tensão. Mas quando repetimos no campo o que fazemos no treino, as coisas começam a dar certo”, afirmou o técnico do Sub-17 do Palmeiras, Artur Itiro.

Sub-17 do Verdão estreou no estádio de Aldehuela, em Fuenlabrada-ESP. (Divulgação)

Sub-17 do Verdão estreou no estádio de Aldehuela, em Fuenlabrada-ESP. (Divulgação)

O jogo

O Palmeiras saiu atrás no placar logo aos quatro minutos de jogo, mas não se abateu e sufocou o rival durante toda a partida. Caio aproveitou a sobra na pequena área, aos dez minutos, após bola roubada pelo Verdão na saída do time colombiano, para empatar. O segundo gol saiu após bela troca de passes do Alviverde desde o campo de defesa, passando por todos os setores do campo – Airton completou à altura e tocou por cobertura, na saída do goleiro.

A partir daí, o Palmeiras passou a mandar no partida e, com ótimo aproveitamento, construiu a goleada já no primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Gabriel Barbosa ampliou para 3 a 1, aos 30 minutos. Cinco minutos depois, foi a vez de Vitinho balançar a rede em arremate de longe que o goleiro do Atlético Nacional aceitou. O Verdão teve tempo de anotar mais um, quando Léo Passos acertou um grande voleio dentro da área e anotou o quinto do Verdão.

No segundo tempo, o técnico Artur Itiro promoveu diversas mudanças na equipe e o ritmo frenético do Verdão diminuiu. Ainda assim, houve tempo para Wesley fechar a goleada, já aos 39 minutos, em mais um chute certeiro de fora da área.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On