Palmeiras inova e faz parceria com Spotify no Brasil

Pioneiro por característica e antenado às principais novidades do planeta, o Palmeiras inicia mais uma parceria inédita no futebol brasileiro nesta quarta-feira (25).

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Com milhões de usuários ativos, o Spotify (serviço de streaming musical mais popular do mundo) agora possui um perfil oficial do Verdão, no qual os torcedores têm acesso às playlists de alguns atletas do atual elenco, como, por exemplo, do atacante Rafael Marques, conhecido por sempre animar o grupo com músicas do aplicativo.

Outras canções, como as utilizadas pela TV Palmeiras e até o que era moda em 1999, quando o clube conquistou a Copa Libertadores, também serão temas de playlists no perfil. Os palestrinos poderão ouvi-las por meio de um player embedado no Site Oficial do Palmeiras. Nas redes sociais, os seguidores poderão indicar músicas para a montagem da playlist da Família Palmeiras.

“O Spotify é uma marca de vanguarda, com grande presença no público jovem. Uma parceria que reforça o compromisso do clube com a inovação e com a busca dos melhores produtos e serviços para a família Palmeiras”, disse Victor Assis, gerente de branding do Verdão.

No jogo desta quarta diante do Fluminense, a parceria se apresentará de forma oficial com os jogadores do clube alviverde desembarcando no Allianz Parque com um fone de ouvido especial. Além disso, os torcedores ganharão brindes do Spotify e do Palmeiras por todo o estádio. No perfil oficial do clube no Spotify, já é possível encontrar playlists de três atletas do elenco: #FernandoPrass1, As 25 mais tocadas pelo Rafa Marques e #RógerGuedes23.

“Música e futebol são duas paixões nacionais com milhões de fãs que desejam ficar mais próximos de seus ídolos. No canto da torcida, nas comemorações e no dia a dia dos jogadores, a música está sempre presente de alguma forma. Nessa parceria com o Palmeiras daremos aos torcedores do clube acesso à trilha sonora da vida desses jogadores e do seu time de coração”, comenta a diretora de marketing do Spotify para a América Latina, Carolina Baracat.

Torcedores agora têm acesso às playlists de alguns atletas do atual elenco. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Torcedores agora têm acesso às playlists de alguns atletas do atual elenco. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Sobre Spotify
Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 59 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 30 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.
Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse www.spotify.com

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On