Palmeiras Locomotives enfrenta Portuguesa na estreia do ‘Super 8’

O Palmeiras Locomotives, equipe de futebol americano oficial do Palmeiras, estreia neste domingo (15) no torneio “Super 8”, contra a Lusa Lions

Camisa de Goleiro 2016 A partida será disputada às 10h, no estádio do Canindé, e os ingressos são vendidos antecipadamente pelo valor de R$ 20 (clique aqui para comprar). Será o primeiro desafio da fase de grupos do campeonato organizado pela São Paulo Football League (SPFL), que reúne equipes de futebol ligadas ao futebol americano.

As oito equipes foram divididas em dois grupos na primeira fase. Após jogos de todos contra todos, avançam para a semifinal os dois melhores de cada grupo. Além da Lusa Lions, o Verdão encara no Grupo B Botafogo Challengers e Santos Tsunami; no Grupo A estão São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, São Caetano Blue Birds e Ponte Preta Gorilas. O jogo de estreia neste domingo (15) contará ainda com apresentação de cheerleaders e a presença de food trucks.

“O campeonato surge como uma oportunidade para nosso time. Sabemos das nossas dificuldades, pela reformulação que fizemos em relação ao ano passado, e o quanto será complicado. Mas isso só nos faz querer ser mais fortes e dedicados nos treinos e estudos, pois só assim teremos um bom desempenho dentro de campo”, declarou Renato Fiori, diretor geral e middle linebacker (MLB) da equipe.

O Verdão está no Grupo B com Lusa Lions, Botafogo Challengers e Santos Tsunami. (Divulgação)

O Verdão está no Grupo B com Lusa Lions, Botafogo Challengers e Santos Tsunami. (Divulgação)

Pelo ataque, o quarterback (QB), Luiz Henrique Ferreira, aposta no desenvolvimento da equipe.

“Nossa evolução desde o início do ano é nítida e estamos motivados para a estreia. Jogar em um time como o Palmeiras nos motiva ainda mais, pois o Verdão tem uma história de lutas e glórias, e o Locomotives nos dá a oportunidade de fazer parte dela”, conta.

Para Thiago Silva, head coach do Palmeiras Locomotives, o campeonato fará parte do aprendizado e desenvolvimento do time.

“Estamos muitos entusiasmados com o jogo de abertura e a participação no campeonato da SPFL. Enxergamos como uma oportunidade de acelerar o processo de aprendizagem e desenvolvimento da equipe. Estamos focados no processo de formação de um time formidável e competitivo”, relata.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On