Palmeiras perde chances e sai do Morumbi sem pontos

Depois de começar bem a partida, o Verdão sofreu um gol de Ganso aos 11 minutos, não conseguiu se recuperar e foi superado pelo placar de 1 a 0

Camisa de Goleiro 2016

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o São Paulo no Morumbi, nesta tarde de domingo (29).

Nos minutos iniciais do jogo, o Palmeiras era superior e tinha mais presença no ataque. Com Dudu, Gabriel Jesus, Róger Guedes e Alecsandro, o ataque palmeirense se movimentava bem e abria espaços na defesa tricolor.

A primeira chance de gol foi do lado alviverde. Aos três minutos, Dudu fez boa jogada com Zé Roberto pela esquerda e o lateral cruzou para Alecsandro na área, que subiu sozinho e cabeceou com firmeza. O goleiro Denis fez a defesa em dois tempos e salvou o rival.

Mas foi o São Paulo que abriu o placar no Morumbi: em um contra-ataque rápido, Bruno recebeu pela direita e cruzou para Ganso, frente a frente com Fernando Prass. O meia esperou a bola quicar e cabeceou do lado esquerdo do gol, sem chances para o arqueiro do Verdão.(São Paulo 1 x 0 Palmeiras)

Depois do gol, o jogo ficou mais truncado e concentrado no meio de campo. Os tricolores acertaram a marcação, dificultando a armação de jogadas pelo lado palestrino. A quantidade de faltas cometidas pelos dois times também aumentou, diminuindo o tempo de bola rolando. Foram quatro cartões amarelos (dois para cada lado) só no primeiro tempo.

Rafael Marques e Moisés voltaram para a segunda etapa nas vagas de Róger Guedes e Thiago Santos, respectivamente, deixando a formação do time mais ofensiva. O confronto era equilibrado. O Palmeiras rondava a área, buscando o empate, mas não encontrava espaço para finalizar e parava nos zagueiros adversários.

Sem conseguir se aproximar da meta são-paulina, Rafael Marques tentou de fora da área. Aos nove minutos, o camisa 19 mandou uma bomba para o gol de Denis, que estava atento e se esticou para espalmar.

Aos 15, Ganso chutou da entrada da área e Fernando Prass fez uma defesa espetacular com a mão direita. Logo em seguida, foi a fez de Moisés tentar da mesma posição. Denis fez a defesa, mas soltou e, no rebote, Alecsandro tentou completar. O goleiro tricolor se recuperou e conseguiu impedir o empate.

O São Paulo crescia no jogo e, por volta dos 25 minutos, Fernando Prass fez defesas difíceis em três jogadas diferentes, uma seguida da outra. O arqueiro espalmou finalizações de Ganso, Thiago Mendes e Maicon e salvou o Verdão.

Palmeiras enfrentou o São Paulo no Morumbi, nesta tarde de domingo (29). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras enfrentou o São Paulo no Morumbi, nesta tarde de domingo (29). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Aos 31, o técnico Cuca fez sua última alteração e colocou Erik no lugar de Gabriel Jesus. Os mandantes continuavam com mais presença no ataque e pressionavam. Fernando Prass, porém, fazia ótima partida e impedia que eles ampliassem a vantagem no placar. Alecsandro ainda tentou o empate de cabeça, mas, mais uma vez, Denis ficou com a bola.

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão é contra o Grêmio, no Estádio do Pacaembu, quinta-feira (02), às 21h, em partida válida pela quinta rodada do campeonato.

Escalação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Moisés), Jean, Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Róger Guedes (Rafael Marques); Alecsandro.

Cartões amarelos: Thiago Santos, Zé Roberto, Moisés e Vitor Hugo.

Gol

São Paulo: Ganso (11’ – 1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On