Pedindo dispensa ao Paraguai, Barrios afirma: ‘Prioridade para Palmeiras’

Lucas Barrios, cotado para ajudar o Paraguai na Copa América, solicitou a liberação da seleção de seu país para participar da largada do Verdão no Nacional

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro deste ano será no próximo sábado (14), às 16h, diante do Atlético-PR, no Allianz Parque. E, para o duelo com os paranaenses, o técnico Cuca terá o atacante à disposição:

“Falei com o treinador da Seleção, ele me ligou na semana passada e eu estava entre os 23 convocados. Foi bom falar com o treinador, expliquei que ainda não peguei uma sequência boa aqui no Palmeiras. Em outras convocações, eu fui e não pude jogar, e acabei não tendo uma sequência aqui. Falei que o melhor para mim era eu ficar e jogar o Brasileirão. Não sei se jogarei ou não, mas darei prioridade ao Palmeiras. E, se tiver uma continuidade no Palmeiras, poderei ajudar a Seleção também. O treinador entendeu, e disse que conta comigo no primeiro jogo das Eliminatórias”, contou.

Sem jogos oficiais desde a semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, a equipe alviverde mantém um ritmo forte de treinamentos para ter uma boa arrancada no Brasileirão. Desde a tarde da última segunda-feira (09), inclusive, a delegação palmeirense encontra-se na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

“Estamos trabalhando muito bem, foram duas semanas boas para nós. Trabalhamos a parte física, e agora, na última semana, trabalharemos a parte técnica para o Cuca montar o time que ele jogará no sábado. Sempre terá concorrência, em todos times em que eu joguei foi assim. Sabemos que é assim quando se joga em um clube grande, sempre tem de estar preparado”, declarou o atleta, elogiando o período longe da capital paulista.

O atacante Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva após o treino em Atibaia (10). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

O atacante Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva após o treino em Atibaia (10). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“A gente descansa muito, o grupo fica fechado e todos estão juntos. Estamos perto de fechar três semanas de bons treinos, e o time está cada dia mais junto. É importante para nós ganharmos em casa na primeira partida, então estamos nos preparando da melhor maneira”, finalizou.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post