Pedindo dispensa ao Paraguai, Barrios afirma: ‘Prioridade para Palmeiras’

Lucas Barrios, cotado para ajudar o Paraguai na Copa América, solicitou a liberação da seleção de seu país para participar da largada do Verdão no Nacional

Nova camisa de treino Palmeiras 2016A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro deste ano será no próximo sábado (14), às 16h, diante do Atlético-PR, no Allianz Parque. E, para o duelo com os paranaenses, o técnico Cuca terá o atacante à disposição:

“Falei com o treinador da Seleção, ele me ligou na semana passada e eu estava entre os 23 convocados. Foi bom falar com o treinador, expliquei que ainda não peguei uma sequência boa aqui no Palmeiras. Em outras convocações, eu fui e não pude jogar, e acabei não tendo uma sequência aqui. Falei que o melhor para mim era eu ficar e jogar o Brasileirão. Não sei se jogarei ou não, mas darei prioridade ao Palmeiras. E, se tiver uma continuidade no Palmeiras, poderei ajudar a Seleção também. O treinador entendeu, e disse que conta comigo no primeiro jogo das Eliminatórias”, contou.

Sem jogos oficiais desde a semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, a equipe alviverde mantém um ritmo forte de treinamentos para ter uma boa arrancada no Brasileirão. Desde a tarde da última segunda-feira (09), inclusive, a delegação palmeirense encontra-se na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

“Estamos trabalhando muito bem, foram duas semanas boas para nós. Trabalhamos a parte física, e agora, na última semana, trabalharemos a parte técnica para o Cuca montar o time que ele jogará no sábado. Sempre terá concorrência, em todos times em que eu joguei foi assim. Sabemos que é assim quando se joga em um clube grande, sempre tem de estar preparado”, declarou o atleta, elogiando o período longe da capital paulista.

O atacante Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva após o treino em Atibaia (10). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Lucas Barrios concedeu entrevista coletiva após o treino em Atibaia (10). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“A gente descansa muito, o grupo fica fechado e todos estão juntos. Estamos perto de fechar três semanas de bons treinos, e o time está cada dia mais junto. É importante para nós ganharmos em casa na primeira partida, então estamos nos preparando da melhor maneira”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On