Depois de ficar afastado dos gramados por lesão, o atacante Dudu retornou ao Palmeiras no último sábado (21), diante da Ponte Preta, em Campinas-SP
“Tenho de mostrar o meu trabalho no dia a dia, todos sabem da minha capacidade para ser titular, mas, se eu não começar o jogo, respeitarei o Cuca e os meus companheiros para ajudar quando eu entrar”, declarou. “Estou bem confiante e 100%. Se o Cuca for me usar amanhã de titular ou para entrar no segundo tempo, estarei focado e concentrado”, completou.
Com Dudu à disposição, o comandante palestrino tem a possibilidade de armar um ataque veloz com o camisa 7, Gabriel Jesus e Róger Guedes, sem a participação de um centroavante de origem.
“Se essa formação acontecer, teremos um ataque rápido e leve, os três têm capacidade grande no drible e na finalização. Temos de nos movimentar bem para dar dificuldade para o Fluminense”, disse o jogador, que, no entanto, mantém a cautela com essa formação.
“Não pode falar isso senão cria uma expectativa grande na torcida. A equipe ganha em velocidade e agilidade, mas talvez perca um pouco no poder de finalização porque não teremos um centroavante. Mas tenho certeza de que eu, o Gabriel Jesus e o Róger Guedes temos condições de fazer um grande jogo”, analisou.
Campeão da Copa do Brasil em 2015, Dudu espera levantar outra taça nesta temporada: a do Campeonato Brasileiro.
“Todos querem ser campeão, são 20 times querendo. O Brasileiro é difícil, não é porque ganhamos de 4 a 0 aqui que seremos campeões. Temos de pensar jogo a jogo para, quando chegar dezembro, poder comemorar o título”, projetou o atacante, apoiando o pensamento do técnico Cuca – o treinador afirmou publicamente que o Verdão levará o título nacional de 2016.
“Se falou isso, ele tem confiança no grupo. Confiamos nele também, compramos a ideia dele. Mas, para isso acontecer, temos de pensar jogo a jogo. Tenho certeza de que irá acontecer muita coisa. A equipe tem de ter pés no chão, afinal acontecerão vitórias, empates e derrotas, e temos de estar preparados para tudo”, finalizou.