Thiago Martins confia no trabalho para manter boa fase como titular

Apesar de ter apenas 21 anos de idade, o zagueiro Thiago Martins vem ganhando a confiança de todos por conta de sua tranquilidade e eficiência dentro de campo

Nova camisa de treino Palmeiras 2016Fora das quatro linhas, o jovem palestrino também demonstra muita personalidade, e fala como gente grande quando comenta sobre o seu atual momento no clube. A boa fase com o Verdão, inclusive, é dividida com os companheiros de elenco.

“Acredito muito no trabalho. Venho trabalhando há muitos anos para, quando aparecesse a oportunidade, eu agarrasse. Não só eu, mas eu devo isso aos meus companheiros em campo, eu não jogo sozinho. Dou crédito a todos, desde os atacantes até o Prass que está lá atrás. Dando confiança à torcida, a gente melhora cada vez mais”, afirmou.

O camisa 31 admitiu, porém, que se surpreendeu com a sua titularidade em tão pouco tempo.

“Não esperava que fosse tão rápido, até conversei com todos no Palmeiras, e todos acharam que foi de uma hora para outra. Mas eu estava me preparando para isso, para que eu desse o meu melhor quando tivesse oportunidade”, declarou o defensor, que, apesar de jovem, já passou por uma difícil experiência no futebol – o jogador ficou um longo período sem jogar por causa de uma grave lesão sofrida em 2014.

“Mudei muito no futebol e como pessoa. A gente amadurece, e com a lesão eu amadureci muito. Eu era mais explosivo, agora sou um garoto mais calmo, não só em campo, mas em casa também com a minha família. Amadureci, cresci e sempre busquei o meu melhor. Saí para o Paysandu e pensei: ‘Tenho de melhorar e voltar para o Palmeiras’. Conclui o objetivo que era me consolidar aqui no Palmeiras e ter uma sequência”, relembrou Thiago Martins, que teve uma breve passagem pelo Paysandu em 2015 antes de retornar ao Verdão nesta temporada.

Sobre a situação do Palmeiras no ano, o zagueiro foi bem cauteloso, apesar de satisfeito.

“É o melhor momento que estamos vivendo, pelo menos para mim. Eu estou muito feliz. O Cuca chegou e está agregando e implementando os seus métodos. Estamos comprando a ideia dele e buscando o melhor sempre. Este bom momento faz um ambiente mais saudável, tranquilo e de felicidade, mas, ao mesmo tempo, temos os pés no chão porque sabemos que temos muitos jogos pela frente e um campeonato longo”, explicou.

E, para ter sucesso no Brasileirão e na Copa do Brasil, o palmeirense conta com a mistura de idades no grupo alviverde.

“Muito bom ter jogadores jovens mesclados com jogadores experientes, aprendemos muito com eles, e isso completa. Se tiver de correr, correremos. Se tiver de ficar um pouco atrás, ficaremos. Se é bom para o clube, a torcida gosta. Está mesclado, e está uma mescla boa que está dando certo. Espero que dê certo até o final do campeonato”, finalizou o camisa 31.

Thiago Martins concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quinta (19). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Thiago Martins concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quinta (19). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On