Com 63% de vitórias e uma taça, Allianz Parque chega ao 50º jogo

Neste sábado (18), diante do Santa Cruz, às 16h, o Verdão chegará ao 50º jogo em sua reformada e moderna casa.

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016Inaugurado no dia 19 de novembro de 2014, o Allianz Parque já foi palco de 49 partidas do Palmeiras (31 vitórias, sete empates e 11 derrotas), incluindo a importante conquista da Copa do Brasil 2015 – vitória, nos pênaltis, diante do Santos e o tricampeonato da competição nacional assegurado.

O duelo com o rival pernambucano colocará em jogo, além de importantes três pontos na corrida pelo título brasileiro, a invencibilidade do técnico Cuca na arena palmeirense. Desde que chegou ao clube com sua comissão, o treinador viu o Verdão vencer os cinco jogos disputados no local e não sofrer nenhum gol – triunfos contra River Plate-URU (4×0), São Bernardo (2×0), Atlético-PR (4×0), Fluminense (2×0) e Corinthians (1×0).

A maior sequência de vitórias, no entanto, aconteceu entre fevereiro e abril de 2015, quando o Alviverde registrou uma série de oito triunfos consecutivos – Rio Claro (3×0), Capivariano (2×0), Bragantino (1×0), XV de Piracicaba (1×0), São Paulo (3×0), Mogi Mirim (3×1), Botafogo-SP (1×0) e Santos (1×0).

Também em 2015 foi registrada a goleada mais expressiva da história da arena. Em maio daquele ano, em partida válida pela Copa do Brasil, o Verdão ultrapassou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, com gols de Zé Roberto (2), Kelvin, Cristaldo e Vitor Hugo.

Recentemente, na partida diante do Corinthians, no emblemático dia 12 de junho, o Allianz Parque registrou um novo recorde de público. Com torcida única do Palmeiras – por determinação da Secretaria de Segurança Pública –, o espaço recebeu 39.935 pessoas. O Verdão venceu por 1 a 0, e o único tento da partida foi anotado pelo meia Cleiton Xavier.

Os três maiores artilheiros da história da arena alviverde são os atacantes Cristaldo, com 11 gols, Rafael Marques, com nove, e Dudu, com sete – dos tentos anotados pelo dono da camisa 7, dois foram feitos na final da Copa do Brasil 2015, no tempo normal, resultado que levou a decisão para os pênaltis e posterior conquista do tricampeonato da competição.

Contra o Santa Cruz, Allianz Parque chega ao seu 50º jogo. (Amon Borges /Folhapress)

Contra o Santa Cruz, Allianz Parque chega ao seu 50º jogo. (Amon Borges /Folhapress)

Santa Cruz

O último encontro entre Palmeiras e Santa Cruz aconteceu há 10 anos, em 2006. Naquela oportunidade, os pernambucanos levaram a melhor – 3 a 2, no Arruda –, mas, ainda assim, o retrospecto de confrontos é amplamente favorável ao Alviverde.

Em toda história, as duas equipes se encontraram 25 vezes, sendo 14 vitórias palmeirenses, seis empates e apenas cinco derrotas. O clube paulista balançou as redes 55 vezes e foi vazado em 39 oportunidades.

A maior goleada da história do confronto aconteceu em 2000, quando o Palmeiras emplacou sonoro 5 a 1 sobre o Santa Cruz, no Arruda, com gols de Tuta (2), Juliano (2) e Magrão.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On