Cuca cobra concentração contra o Santa Cruz para manter 100% em casa

Vice-líder do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Palmeiras volta a campo neste sábado (18), às 16h, para enfrentar o Santa Cruz, no Allianz Parque.

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016Com bons resultados acumulados nas últimas rodadas da competição, o técnico Cuca confia no ótimo retrospecto dentro de casa para superar o rival pernambucano, já que o Verdão venceu todas as partidas como mandante nesta edição do Nacional (contra Atlético-PR, Fluminense, Grêmio e Corinthians).

“Não sou eu, os meninos que estão jogando e nos representando bem. Tomara que amanhã seja assim também, sabemos da dificuldade que é cada jogo. Temos de trabalhar muito para construir um resultado positivo, e amanhã não será diferente. A gente tem visto os jogos do Santa Cruz, é uma equipe consistente e bem treinada”, alertou o treinador, que quer a mesma determinação apresentada nos duelos recentes do torneio.

“Aí que mora o perigo. Se pensarmos que agora tem Santa Cruz e América-MG e acharmos que a vida ficou mais fácil, estaremos muito enganados. Não está mais fácil, conversaremos amanhã depois do jogo e vocês verão que foi duro como todos os outros, a gente não se ilude com isso. Temos respeito com todos os adversários e temos de ralar para ganhar, com muito esforço, atenção e concentração, que está nos faltando um pouco. Às vezes a gente deixa a concentração de lado e acaba pagando por isso”, comentou.

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta sexta-feira (17). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta sexta-feira (17). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O comandante, por sua vez, preferiu manter a cautela com a escalação palmeirense para este final de semana.

“Esperaremos. Tivemos o treino agora para observar o Dudu, o Barrios e o Egídio. Não conversei com o DM (Departamento Médico), nem com a fisioterapia e nem com a preparação física. Agora tenho uma reunião com eles e os próprios jogadores para saber como estão e se podem ser aproveitados amanhã ou não. Temos de ter um time equilibrado”, declarou o palestrino.

Outro assunto que foi bastante comentado na coletiva do treinador desta sexta-feira (17) foi a possível convocação do goleiro Fernando Prass para a Seleção Olímpica, que disputará a Olímpiada em agosto deste ano, no Rio de Janeiro – o camisa 1 seria um dos três atletas com mais de 23 anos no grupo de atletas brasileiros.

“É justo pela carreira do Fernando e por tudo o que ele fez. Hoje é até um pouco tardio, mas ele é merecedor pelo que fez no Palmeiras e nas outras equipes. É um prêmio para ele, mas estamos falando de uma suposição, tomara que confirme isso”, falou. “A gente espera que seja anunciado, e aí sim teremos uma comemoração porque é raro o que está acontecendo com o Fernando. Ele nunca foi convocado, e agora pode ser convocado para uma Olímpiada no Brasil, e o Brasil pode vencer aqui. Tomara que aconteça isso para o Fernando ser coroado também”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On