Cuca elogia ofensividade do Verdão e já projeta duelo com América-MG

Jogando para mais de 34 mil torcedores, o Verdão venceu o Santa Cruz por 3 a 1, neste sábado (18), e assumiu a liderança provisoriamente do Campeonato Brasileiro

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016O Palmeiras mostrou novamente quem manda no Allianz Parque. Com dois gols de Dudu e um de Jean, a equipe comanda pelo técnico Cuca mostrou muita qualidade ofensiva, mas pecou em alguns lances da defesa. E o comandante alertou sobre este fato.

“Eu sempre falei que prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. Se eu for ganhar de 1 a 0, o adversário não terá chance e eu terei três. Se for 4 a 3, eu vou ter 15 chances. Hoje tivemos 23, o adversário teve 11. Mérito deles. Agora, eu tenho de trabalhar mais a zaga. Esses lances que aconteceram eu já olhei lá embaixo a raiz do problema, e cabe a mim trabalhar. O gol que a gente tomou era de impedimento, mas não tem como o cara ver, não tem como questionar. O Fernando pegou um outro cabeceio, outro o cara chutou e bateu na perna dele. Isso tem como trabalhar e melhorar”, analisou.

O treinador, por sua vez, viu uma equipe tranquila diante dos pernambucanos.

“O Jean jogou na lateral direita, não jogamos com um volante fixo. Tínhamos Tchê Tchê e Moisés para iniciar a jogada, junto com Cleiton e os homens de frente que sabem fechar bem. Ficou um time leve, com posse de bola, movimentação e paciência. Nós ficamos com a bola no primeiro tempo por 60% do tempo, e não era um toque de bola no campo defensivo, era no campo ofensivo”, declarou, comentando sobre o atual momento do clube no Brasileirão.

Cuca segue invicto no Allianz Parque à frente do Verdão: seis vitórias em seis jogos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca segue invicto no Allianz Parque à frente do Verdão: seis vitórias em seis jogos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Junho tem oito jogos, e, se não me engano, esse foi o quinto. Nós ganhamos quatro e empatamos um. O Inter tem 78%, 79% de aproveitamento, que é um absurdo. Eu quero estar na liderança na última rodada e ser o campeão. Se não der, tentaremos levar para a Libertadores. Amanhã já trabalharemos, recuperar quem tem de recuperar e treinar quem tem de treinar porque já temos outro jogo importante na terça”, afirmou, referindo-se ao duelo com o América-MG, novamente no Allianz Parque.

Depois de enfrentar os mineiros, na terça (21), às 21h30, dentro da arena palestrina, o Palmeiras viaja até Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, pela 11arodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 30 de junho (quinta-feira), às 19h30, será a vez de receber o Figueirense, no Palestra.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On