Cuca “esquece” 100% em no Allianz Parque e quer ‘grande espetáculo’

De volta ao Allianz Parque, o Verdão encara o rival Corinthians, no domingo (12), às 16h, em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é dos mais tranquilos, mas o técnico Cuca possui boas recordações da única vez em que comandou o time diante de um dos principais rivais do Alviverde no futebol paulista. No dia 03 de abril deste ano, ainda pelo Paulistão, a equipe palestrina venceu o adversário alvinegro por 1 a 0, no Pacaembu, e iniciou uma série de bons resultados na ocasião.

“Evoluímos muito como time (depois da vitória), a equipe e o ambiente, em todos os sentidos. Mas, naquele dia, fizemos um grande jogo de superação. O momento do Corinthians era bem melhor, ele era o favorito. Só não era super favorito porque as coisas sempre se equiparam em clássicos. Hoje, o nosso momento é bom, e o deles também. O Corinthians é o líder do campeonato, e nós estamos a um ponto deles, o que dá a entender que será um jogo nivelado”, comentou.

Confiante, o comandante ressaltou a importância de derrotar o Corinthians novamente, desta vez pelo Brasileirão.

“Se você ganha um clássico, as coisas tendem a melhorar. Quando você não ganha, tem de ser um administrador, é a nossa função. Temos de saber conviver com vitórias e derrotas, não vivemos nem de um e nem de outro. Tem de ter equilíbrio, mas no campo tem um adversário tão grande quanto você, e tudo pode acontecer”, disse o treinador, reconhecendo, porém, a qualidade do rival.

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta sexta-feira (10). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após o treino desta sexta-feira (10). (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Existem jogos que a gente tem de planejar algum encaixe, tem outros que você tem de trabalhar a sua equipe. É bom ter um entendimento do Corinthians, mas temos de ter sequência da nossa postura. A gente vem em um bom momento no campeonato, é momento de valorizar isso fazendo um grande jogo”, falou. “Um clássico motiva todo mundo, e a gente tem a responsabilidade de passar exemplo de dentro para fora e fazer um grande espetáculo”, completou o palmeirense.

E o fato de ainda não ter ganhado do adversário paulista no Allianz Parque foi minimizado pelo técnico.

“Fizemos bons jogos e não tomamos gols (na arena), mas isso fica para trás. A história é bonita. O Palmeiras não vencia o Corinthians havia muito tempo no Pacaembu, e venceu. As coisas podem acontecer para o outro lado também. Os tabus existem e caem, é natural. Mas eu não me apego a isso, a gente se prepara para o jogo”, finalizou – Cuca comandou o Palmeiras quatro vezes na arena, com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On