Cuca lamenta paralisação em empate com ‘gosto de derrota’

Minutos após o término do confronto com o Coritiba, o técnico Cuca avaliou o resultado fora da capital paulista.

Depois de ficar duas vezes à frente no placar, o Palmeiras apenas empatou com o Coritiba em 2 a 2, nesta quarta-feira (15), em Curitiba-PR, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – o resultado, porém, colocou o Verdão provisoriamente na liderança da competição.

“O Coritiba teve as melhores chances no primeiro tempo, apesar de a gente sair à frente no placar. Evitamos faltas próximas à área no segundo tempo, com uma equipe mais técnica. Deu certo, ficamos mais com a bola, criamos e fizemos 2 a 1. Comandamos o jogo no segundo tempo, as coisas foram bem pensadas e executadas, até o momento que o jogo foi paralisado”, afirmou o treinador, comentando sobre a paralisação da partida por conta do uso de sinalizadores nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira.

“O jogo não oferecia perigo, tomaria um caminho menos dramático. Quando o jogo para, ele esfria e vira outro jogo. O treinador do adversário não é bobo, teve a estratégia de colocar a bola na área, coisa que, se o jogo seguisse, não teria essa posição. Essa parada foi crucial para o Coritiba empatar o jogo. Não é demérito empatar com o Coritiba, mas do jeito que foi o empate tem gosto de derrota. Esse sinalizador atrapalhou de forma direta o resultado”, falou.

Para o técnico Cuca a paralisação afetou o resultado de forma direta. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Para o técnico Cuca a paralisação afetou o resultado de forma direta. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Por outro lado, o atacante Cristaldo, que retornou à equipe palestrina diante do rival paranaense, recebeu elogios do técnico – o argentino foi o autor do segundo gol palmeirense no embate.

“É um jogador com poder de finalização muito bom. Uma pena o gol dele não ter sido decisivo a nosso favor em caso de vitória. Empatar fora não é totalmente ruim, o ruim foi da maneira como aconteceu”, declarou Cuca.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, para enfrentar o Santa Cruz, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça-feira (21), às 21h30, será a vez de medir forças com o América-MG, novamente em casa, também pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On