Cuca mostra satisfalção com ‘coletividade’ em vitória do Palmeiras

O Palmeiras voltou a campo nesta terça (21) contra o América-MG, no Allianz Parque, e manteve a sua invencibilidade como mandante nesta edição do Brasileiro

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016Com dois gols de Gabriel Jesus, o Verdão derrotou o rival mineiro por 2 a 0 e, por isso, segue na liderança da competição com 22 pontos conquistados. Satisfeito com o rendimento palestrino nesta noite, o técnico Cuca avaliou a atuação de seus comandados.

“Foi a construção de uma vitória solidificada com o elenco todo, uma coletividade total. Começa com a saída do Prass, que tem saído jogando, e passa pelos volantes, que têm um toque de bola. No segundo gol, a gente trabalhou a bola de um lado, não deu, buscou o outro até sair a jogada. Eles estão se movimentando e fazendo aparecer os espaços, e muitas vezes sem a bola. A gente tem achado bem os espaços, e não é só com a bola que eles aparecem, sem a bola também. A gente tem treinado bastante e tem acontecido no jogo”, comentou.

O comandante, inclusive, mostrou muita satisfação com o jeito de atuar da equipe palestrina.

“O bonito do futebol é vencer, isso é inegável. Mas, quando joga bem, a satisfação é grande. Sempre falo que, se jogar bem um campeonato inteiro, algumas vezes você não ganhará, mas na maioria essa circunstância acontecerá. Fico feliz de o Palmeiras jogar bem, com movimentação e jogadas trabalhadas. Todos os méritos são dos jogadores, que têm executado o que a gente está trabalhando”, disse, negando, porém, qualquer tipo de euforia por parte do elenco alviverde.

Cuca segue invicto comandando o Verdão no Allianz Parque: oito vitórias em oito jogos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca segue invicto comandando o Verdão no Allianz Parque: oito vitórias em oito jogos. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“A gente tem os pés no chão e respeitamos todos os adversários. Quanto mais humilde você for, mais chances você tem de ganhar. O caminho é esse, um dia você não jogará bem, e não iremos brigar com ninguém. Assim como a gente tem jogado bem, nós temos os pés no chão e divido isso com eles (jogadores)”, afirmou Cuca.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Cruzeiro, no sábado (25), às 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (30), às 19h30, o Verdão recebe o Figueirense, no Allianz Parque, em mais um duelo pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On