Cuca prevê jogo difícil, mas quer vitória e garante: ’O time não relaxará’

Palmeiras já está em Belo Horizonte-MG para encarar o Cruzeiro, neste sábado (25), às 19h, no estádio do Mineirão, em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro

Compre a nova camisa home do Palmeiras para 2016Com o objetivo de manter a liderança do Nacional, o time comandado pelo técnico Cuca busca melhorar o seu desempenho fora de São Paulo, já que dentro de casa mantém os 100% de aproveitamento desde o início da competição. O treinador palestrino, no entanto, sabe que a missão de superar o rival mineiro neste final de semana não será das mais fáceis.

“Temos de jogar jogo a jogo, é um jogo difícil. O Cruzeiro vem de uma bela vitória fora de casa, isso motiva o torcedor do Cruzeiro, então terá muita gente no Mineirão. O Cruzeiro está com a moral elevada, e com isso o jogo se torna ainda mais difícil do que é. Faremos o feijão com arroz para conseguir o resultado”, afirmou.

Cuca reconhece também a dificuldade de se manter na ponta da tabela de classificação da competição.

“Quando você está na zona de rebaixamento, tem de lidar com situações e traçar planos para sair. Quando você está na zona da Libertadores, também tem de saber lidar, assim como quando está na liderança. Você tem de arcar com essa responsabilidade. Nós temos uma pequena vantagem que em uma rodada pode sumir, por isso temos de trabalhar para vencer sempre”, comentou o palmeirense, negando um possível relaxamento por parte do grupo alviverde após a conquista do primeiro lugar.

Cuca concedeu entrevista coletiva em Belo Horizonte, local de duelo com Cruzeiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cuca concedeu entrevista coletiva em Belo Horizonte, local de duelo com Cruzeiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“O time não relaxará, é muito cedo ainda. Tivemos apenas dez rodadas. Se tivéssemos uma distância grande, até poderia ser isso, mas o pessoal está focado. Claro que a derrota pode vir uma hora ou outra, mas, se vier, não será por relaxo”, declarou o técnico.

Depois do confronto com o Cruzeiro em Minas Gerais, o Palmeiras terá pela frente o Figueirense, na quinta-feira (30), às 19h30, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 04 de julho (segunda-feira), às 20h, será a vez de visitar o Sport, em Recife-PE, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On