Dudu pede melhora por vitórias fora de casa: “Sorte não acompanhará a gente”

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Minas Gerais, o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro após os resultados da rodada

Moletom Adidas Palmeiras TreinoMesmo isolado no topo da tabela da competição, o atacante Dudu sabe que ainda há muito trabalho pela frente para uma possível conquista da taça do Nacional, e, por isso, quer um Verdão ainda mais dedicado nas próximas rodadas do torneio, principalmente fora de seus domínios.

“É ruim porque perdemos. Mas, por outro lado, foi bom porque os adversários que poderiam nos passar perderam também. É ruim também porque os outros de trás chegaram perto, mas temos de esquecer este jogo porque já passou. Temos de pensar no Figueirense, precisamos vencer para continuarmos em primeiro”, disse. “Demos sorte, isso mostra que o campeonato é equilibrado e difícil. O Botafogo estava nas últimas colocações, e ganhou do Internacional. Tivemos um pouco de sorte, mas essa sorte não acompanhará a gente em todas as rodadas. Temos de trabalhar para continuarmos firmes na ponta da tabela”, emendou o palestrino, que pediu um rendimento melhor da equipe longe da capital paulista.

“Nós estamos deixando a desejar um pouco fora de casa em todos os aspectos, e o Cuca conversou com a gente. Ele disse que a nossa campanha fora é de Z-4. Nós temos de procurar dividir bem isso, fazer bons jogos em casa e fora. Um time que quer ser campeão tem de jogar bem e vencer fora de casa também, e infelizmente não conseguimos contra o Cruzeiro. Espero que a gente consiga nos próximos jogos”, falou.

E, diante do Figueirense, na quinta-feira (30), às 19h30, no Allianz Parque, o camisa 7 espera por outra boa atuação dentro da casa palmeirense – o clube paulista segue invicto como mandante no Brasileirão.

“Temos de jogar e manter a tranquilidade na quinta. É uma rodada que, se houver tropeços, podemos abrir cinco pontos de vantagem dos outros. Temos isso mentalizado para fazer um bom jogo e ganhar do Figueirense”, afirmou. “Quando a gente não era líder, todos entravam com espírito forte para vencer a gente. Agora, com a gente na liderança, entrarão melhor ainda. Temos de entrar igual ou melhor para conquistar as vitórias”, completou.

Dudu concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta segunda (27). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dudu concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta segunda (27). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com cinco gols marcados na atual temporada, Dudu vê com bons olhos a parceria com Róger Guedes e Gabriel Jesus no ataque do Palmeiras.

“Nós três estamos nos entrosando cada vez mais, mas, se o Cuca colocar outro, com certeza terá um bom desempenho porque treinamos muito essa movimentação. Não só eu como o (Róger) Guedes, o (Gabriel) Jesus, o Barrios… Temos de nos movimentar lá na frente e, quando perder a bola, ajudar na marcação. É bom, dificulta mais para os adversários. Fica mais difícil para os adversários marcarem quando tem um, dois ou três que podem driblar e finalizar. Estamos aprimorando bem isso nos treinos para continuarmos muito bem”, finalizou o atacante.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On