Edu Dracena projeta ‘recomeço’ no Verdão: ‘Vim para ganhar títulos’

Edu Dracena chegou ao Palmeiras para ser mais uma referência dentro da equipe palestrina, mas, atrapalhado por lesões, não conseguiu engatar uma sequência no Verdão

Agora totalmente recuperado e elogiado após a atuação no clássico contra o Corinthians, no último domingo (12), no Allianz Parque, o camisa 3 aguarda por um novo momento com a camisa alviverde, a começar no confronto deste sábado (18), às 16h, com o Santa Cruz, dentro da arena verde e branca.

“É um recomeço. Se Deus quiser, não terei lesão e problemas físicos e clínicos para que eu possa desenvolver o meu futebol. Só tenho de agradecer o Palmeiras pela oportunidade que me deu, tiveram muitas especulações para saber se eu ficaria ou não. Em momento algum, as pessoas que comandam o Palmeiras pensaram isso, e eu também não. Eu vim para ganhar títulos, e eles me deixaram à vontade. Isso me fez sentir importante para o elenco e render o esperado, agora estou bem fisicamente. Daqui para a frente, se Deus quiser, ajudarei a equipe no que for necessário”, declarou.

O palmeirense, inclusive, lamentou ter acelerado o seu processo de recuperação na última vez em que retornou ao time palestrino.

“Quando eu voltei de lesão da outra vez, eu não estava bem fisicamente. Para ajudar o Palmeiras e pela situação em que o time estava, acabei queimando etapas e prejudicando eu e o clube. Isso é passado, estou muito bem, espero render o esperado de quando eu vim para cá e conquistar títulos”, afirmou. “Agora estou bem e ajudando a equipe. Como sempre falei, eu estou aqui para ajudar, seja para ser titular ou para entrar depois”, emendou.

Edu Dracena completou dez jogos com a camisa do Verdão diante do Coritiba. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Edu Dracena completou dez jogos com a camisa do Verdão diante do Coritiba. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Já sobre o empate com o Coritiba, na quarta-feira (15), fora de casa, Edu Dracena foi bem direto.

“Fica um pouco de frustração pelo resultado, faltavam apenas dois minutos para o jogo terminar. Mas temos de levar para o lado bom da situação, afinal o segundo tempo foi bom e tivemos chances para fazer o terceiro gol. O amadurecimento da equipe fora de casa vem crescendo, estamos ganhando em casa e somando fora. E esse ponto que conquistamos pode nos dar uma vantagem lá na frente”, analisou o zagueiro, que também comentou sobre a utilização de sinalizadores, no Estádio Couto Pereira, pela torcida do Palmeiras.

“A maneira de torcer do torcedor palmeirense é o que aconteceu no clássico contra o Corinthians, esse sim incentivou desde o início. Lógico que essas situações nos deixam chateados, poderíamos ter dado essa vitória. Mas esses torcedores não representam os 16 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, não podemos generalizar. Alguns grupos prejudicam a torcida e até o mesmo o clube. Mas, se não pode usar sinalizador, como entrou no estádio? Tem de ter uma fiscalização mais rígida, isso acaba paralisando o jogo e esfriando as duas equipes. É ruim para o espetáculo”, explicou.

Por outro lado, o camisa 3 mostrou muita confiança por um sucesso do Verdão no Campeonato Brasileiro desta temporada.

“O Palmeiras está trilhando para, quando pegar a liderança de vez, não largar mais. Estamos passando por momentos no campeonato que estamos amadurecendo como equipe, e o Cuca já usou quase todos os jogadores do elenco. Ele confia no elenco, e isso no final faz uma diferença grande para que as equipes que brigam pelas primeiras colocações possam se distanciar das outras”, completou Dracena.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post