Edu Dracena projeta ‘recomeço’ no Verdão: ‘Vim para ganhar títulos’

Edu Dracena chegou ao Palmeiras para ser mais uma referência dentro da equipe palestrina, mas, atrapalhado por lesões, não conseguiu engatar uma sequência no Verdão

Compre a nova camisa dois do Palmeiras para 2016Agora totalmente recuperado e elogiado após a atuação no clássico contra o Corinthians, no último domingo (12), no Allianz Parque, o camisa 3 aguarda por um novo momento com a camisa alviverde, a começar no confronto deste sábado (18), às 16h, com o Santa Cruz, dentro da arena verde e branca.

“É um recomeço. Se Deus quiser, não terei lesão e problemas físicos e clínicos para que eu possa desenvolver o meu futebol. Só tenho de agradecer o Palmeiras pela oportunidade que me deu, tiveram muitas especulações para saber se eu ficaria ou não. Em momento algum, as pessoas que comandam o Palmeiras pensaram isso, e eu também não. Eu vim para ganhar títulos, e eles me deixaram à vontade. Isso me fez sentir importante para o elenco e render o esperado, agora estou bem fisicamente. Daqui para a frente, se Deus quiser, ajudarei a equipe no que for necessário”, declarou.

O palmeirense, inclusive, lamentou ter acelerado o seu processo de recuperação na última vez em que retornou ao time palestrino.

“Quando eu voltei de lesão da outra vez, eu não estava bem fisicamente. Para ajudar o Palmeiras e pela situação em que o time estava, acabei queimando etapas e prejudicando eu e o clube. Isso é passado, estou muito bem, espero render o esperado de quando eu vim para cá e conquistar títulos”, afirmou. “Agora estou bem e ajudando a equipe. Como sempre falei, eu estou aqui para ajudar, seja para ser titular ou para entrar depois”, emendou.

Edu Dracena completou dez jogos com a camisa do Verdão diante do Coritiba. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Edu Dracena completou dez jogos com a camisa do Verdão diante do Coritiba. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Já sobre o empate com o Coritiba, na quarta-feira (15), fora de casa, Edu Dracena foi bem direto.

“Fica um pouco de frustração pelo resultado, faltavam apenas dois minutos para o jogo terminar. Mas temos de levar para o lado bom da situação, afinal o segundo tempo foi bom e tivemos chances para fazer o terceiro gol. O amadurecimento da equipe fora de casa vem crescendo, estamos ganhando em casa e somando fora. E esse ponto que conquistamos pode nos dar uma vantagem lá na frente”, analisou o zagueiro, que também comentou sobre a utilização de sinalizadores, no Estádio Couto Pereira, pela torcida do Palmeiras.

“A maneira de torcer do torcedor palmeirense é o que aconteceu no clássico contra o Corinthians, esse sim incentivou desde o início. Lógico que essas situações nos deixam chateados, poderíamos ter dado essa vitória. Mas esses torcedores não representam os 16 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, não podemos generalizar. Alguns grupos prejudicam a torcida e até o mesmo o clube. Mas, se não pode usar sinalizador, como entrou no estádio? Tem de ter uma fiscalização mais rígida, isso acaba paralisando o jogo e esfriando as duas equipes. É ruim para o espetáculo”, explicou.

Por outro lado, o camisa 3 mostrou muita confiança por um sucesso do Verdão no Campeonato Brasileiro desta temporada.

“O Palmeiras está trilhando para, quando pegar a liderança de vez, não largar mais. Estamos passando por momentos no campeonato que estamos amadurecendo como equipe, e o Cuca já usou quase todos os jogadores do elenco. Ele confia no elenco, e isso no final faz uma diferença grande para que as equipes que brigam pelas primeiras colocações possam se distanciar das outras”, completou Dracena.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On